Mais do que nunca, chegou a hora de sentar no sofá e não sair mais! Começaram as Finais da NBA, o bicho está pegando entre o Miami Heat, de Jimmy Butler, e o gigante Los Angeles Lakers, de LeBron James. Apesar de toda essa empolgação, tem um certo grupo que não está muito contente com toda essa festa. Os pets que estão acostumados com o sofá de casa só para eles terão que aprender a dividir o espaço com seus donos vidrados no game, mas se você parar para pensar, qual é o rei que divide o seu trono? 

Por isso, a Budweiser, patrocinadora oficial da NBA, trouxe a solução perfeita para os bichinhos. A King of Beers criou camas dignas para os cães que foram destronados, assim, os donos ocupam um ótimo lugar enquanto rola o espetáculo das Finais e os doguinhos não ficam atrás! Ah, e o mais importante: ninguém precisa rosnar para recuperar seu lugar!

A agência Africa criou uma excelente campanha para essa ação e começou a postar conteúdos nas redes sociais para os fãs de Bud e NBA. Confira: 

A Petz fechou essa parceria com a Budweiser para devolver aos pets o espaço perdido na “plateia” durante as transmissões dos jogos de basquete. A empresa criou uma almofada personalizada com o inconfundível logo da Budweiser que devolve o trono aos verdadeiros “reis e rainhas” do lar. 

O lucro da venda de almofadas da Bud será revertido para o Programa Adote Petz que, desde 2007, une forças com ONGs de proteção animal de todo o Brasil e já encontrou um lar para mais de 47 mil bichinhos de estimação. 

O lançamento estará à venda no site da Petz, a partir deste sábado (09/10), e foi produzido especialmente para cachorros de todas as faixas-etárias: filhotes, adultos e sênior nos tamanhos M e G. Para garantir ainda mais conforto para os companheiros nos momentos de descanso, a almofada possui enchimento de fibra siliconada e o fundo de tecido, que traz facilidade para higienização do produto. 

Para Bruna Santos Nascimento, responsável pelo projeto da Petz, a iniciativa coroa o espaço mais do que merecido desses companheiros durante os jogos. “Quando a Budweiser nos procurou, adoramos o conceito da campanha e topamos na hora! Criamos juntos essa ação exclusiva para o mês dos animais, pois sabemos que existem muitos tutores responsáveis e capazes de garantir a saúde e o bem-estar de seus pets, mas essa não é a realidade de todos. Por isso, destinar a renda da venda do trono para ONGs parceiras é uma forma de garantir amor, dignidade e respeito para cães e gatos em situação de abandono”, afirma Bruna. 

A marca é entusiasta do esporte e com a volta dos jogos observou uma necessidade real a ser atendida:

“A campanha foi pensada para devolver aos cachorros a realeza que perderam com a volta dos jogos, principalmente, com o início das Finais. Como cerveja oficial da NBA no Brasil, não poderíamos deixar os reis e rainhas das casas sem o seu lugar de destaque. Com essa ação, conseguimos deixar todos contentes nos momentos decisivos da liga americana de basquete: os donos por conseguirem acompanharem as partidas e os pets por terem um novo lugar único e exclusivo em casa”, afirma Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

 

FICHA TÉCNICA

Título: NBA – Pets
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação: Fernando Marar e Rodrigo Barbosa
Criação: Alexandre Giampaoli e Lucas Adam
Estratégia digital: Alexandre Dourado Navaro
Criação Estratégia Digital: Bruno Reis e João Corazza
Atendimento: Heloisa Pupim, Francine Pellacani e Juliana Pastori
Mídia: Rodrigo Famelli, Tony Arbex, Bruna Morano, Leonardo Cezar de Araujo, Fabio Vanucci
Planejamento: Aldo Pini, Wesley Gagliano e Tuiuiu
Produção agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Ian Inglez
Diretor: Vira-Lata
Produtora: Stink Films
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretor de Arte: Patricia Pereira
Assistente de Direção: (1º AD) Rodrigo Bontempo e (2º AD) Andrea Cristina de Campos
Direção de Produção: Nani Matias
Coordenadora de Produção Local – Carolina Cherobim
Figurino: Ana Cardoso
Make/hair: Eliane Regina Aptz
Produtor de Locação: Dudu
Produtor de Objeto: Gislaine Leal
Prod. Elenco: Renata Scheidt
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montador: Giordano Maestrelli
Finalizadora: Marilia Ramos
Pós-Produtora: CLAN VFX
Color Grading: Osmar Jr.
Produtora de som: Audioink
Produtor: Filipe Derado
Sound design: Rodrigo Tedesco
Mixagem: equipe Audioink
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Aprovação/cliente: Bruna Buás, Alice Alcântara e Carolina Caracas Gargione