Skip to main content

A Budweiser, marca de cervejas internacional, irá entrar no mundo das artes digitais com suas latinhas de cerveja. A marca irá lançar artes das embalagens em formato digital com NFTs (Tokens não fungíveis). O projeto se chama Budverse Cans Heritage Edition e conta com 1.936 colecionáveis, em homenagem ao ano de lançamento da marca.

Um NFT é uma forma de tornar uma imagem técnicamente exclusiva. O NFT nada mais é do que uma assinatura digital, que registra a propriedade de determinado artigo. A Budweiser planeja usar os NFTs das latinhas disponibilizadas como chave para o Budverso, “a maior comunidade de cerveja do Metaverso”.

Os NFTs disponibilizados pela Budweiser vieram com artes exclusivas, propagandas antigas, uma linha do tempo da evolução da cerveja, entre outros elementos que podem despertar o interesse dos fãs cervejeiros. Infelizmente, os tokens já esgotaram e estavam sendo vendidos com preços de acordo com sua raridade.

O que estabeleceu a raridade de cada token oferecido pela Budweiser foram linhas definidas pela própria empresa. A linha gold, que assumia apenas 36 dos mais de 1.900 NFTs custou 999 dólares cada. Já os outros, da linha Core, vieram custando 499 dólares cada um.

Confira o anúncia da campanha da Budweiser pelo twitter:

Entretanto, essa não foi a primeira vez que a Budweiser demonstrou interesse em trabalhar com NFTs. Em agosto desse ano a marca de cerveja comprou um token de uma obra de arte de Tom Sachs. O NFT adquirido pela empresa era uma arte de um foguete com o símbolo da empresa na lateral.

Leave a Reply