Skip to main content

Emicida já afirmou que “você é o único representante do seu sonho na face da terra“. Drik Barbosa, em uma de suas letras, se definiu como “um pequeno sonho de quebrada“, enquanto Matuê cantou: “estou vivendo o meu sonho“. Agora, os três rappers se reúnem no single “Sobe Junto“, produzido pela Budweiser.

A música tem o sonho compartilhado como mensagem central, em uma tradução do verdadeiro significado do movimento hip hop, que é sobre vencer coletivamente. Não à toa, o verso que marca o refrão da faixa repete que “quem sonha junto, sobe junto”. A canção chegou dia 11 de fevereiroaos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma.

A música é o tema de abertura do reality show Sobe Junto, criado por Budweiser, em uma iniciativa para fortalecer a cena musical e dar palco para novos talentos e bondes. Segundo Emicida:

“Uma vez ouvi o neurocientista Sidarta Ribeiro definindo o sonho como uma tentativa de simular o amanhã com base no ontem; e que isso abre espaço para novas ideias e criatividade. Fiquei pensando em como isso se encaixaria na minha realidade e na dos meus camaradas. E acho que cada passo rumo ao sonho, é um passo rumo ao desconhecido. Cada passo não dado é perigosíssimo, porque é como se um de nós estivesse desistindo. Estar nessa música com a Drik e com o Matuê é uma maneira de dar esses passos lado a lado com outras pessoas. Não podemos permitir que ninguém fique para trás”

Drik Barbosa também comentou um pouco sobre a música:

“Quando conversamos para falar do caminho que a letra seguiria, definimos que citar as nossas vivências seria algo importante para passarmos a mensagem que queríamos. Espero que esse som se torne combustível para que cada um possa alimentar os próprios sonhos e também os sonhos dos seus”, finaliza a cantora.”

Como o tema de abertura sempre marca qualquer reality show, nada melhor do que contar com o apoio de grandes referências do cenário musical para ajudar a construir essa trajetória. O reality Sobe Junto é o primeiro passo do novo compromisso assumido pela marca no início deste ano: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais.

Com esse movimento, Bud se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap, o hip hop e o trap.

Segundo Ludmila Kaminskas, Gerente Nacional de Cultura e Relacionamento de Budweiser:

“Queremos apoiar aqueles artistas que estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap, hip hop e trap, gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Ao firmarmos esse compromisso, nada melhor do que contar com o apoio de pessoas já renomadas e que têm construído uma trajetória de sucesso. Ter essa música criada por Emicida, Drik Barbosa e Matuê dá ainda mais força para tudo que pretendemos construir.”

Leave a Reply