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O Burger King concluiu a implementação do sistema Sentinella em toda a rede própria de restaurantes. A ferramenta é baseada em inteligência artificial e ajuda a tornar mais eficiente e ágil toda a cadeia logística da marca, além de otimizar a operação, evitando custos e desperdício de alimentos.

O Sentinella utiliza machine learning para otimizar o pedido de insumos das lojas, apoiando o gerente com sugestões de reposição de estoque conforme o comportamento de vendas de cada restaurante e os possíveis eventos sazonais, como feriados e meses de maior fluxo. O sistema, desenvolvido em parceria com a empresa TopCode, já recebeu mais de 30 mil pedidos desde o início de sua implementação, em 2021.

Para garantir o aperfeiçoamento constante da inteligência artificial, a ZAMP, master franqueada de Burger King e POPEYES no Brasil, investe na capacitação de seus colaboradores, a fim de reforçar o mindset focado em inteligência e automação, incluindo o gerente de Negócios no centro dessa transformação e a criação de uma trilha de vídeos de treinamento sobre o tema, com tradução simultânea de Libras, no Unboxing Play, plataforma de aprendizagem corporativa com trilhas de capacitação desenhadas com métodos de design thinking. A iniciativa preza a agilidade, qualidade, e principalmente, uma cadeia funcional que permite entregar excelência aos consumidores.

O vice-presidente de Tecnologia da companhia, Igor Freitas, ressalta que o sistema é essencial para uma jornada de compra com zero atrito para o cliente.

“O cliente também se beneficia com o machine learning do sistema Sentinella, devido à eficiência operacional utilizada na checagem de estoque, que analisa com agilidade as tomadas de decisões, e principalmente, evita o desperdício de itens sob uma ótica de gestão de estoque otimizada por IA. Além disso, a nova tecnologia do sistema de pedidos dos restaurantes contribui para a política de zero waste da empresa, fazendo com que toda a supply chain se beneficie reduzindo custos de operação, e reforça o fato de sermos uma marca em constante inovação, com uma visão people centric, visando o bem-estar de todas as pessoas e garantindo melhorias para o público interno, o que, por sua vez, reflete na excelência de atendimento aos clientes”, diz.

A nova funcionalidade no sistema de pedidos faz parte da estratégia da ZAMP em se tornar a maior foodtech do país pela incorporação da tecnologia em todos os pilares do negócio.

Como funciona a inteligência artificial?

O sistema Sentinella cruza dados da base de pedidos realizados pelos consumidores com o controle de estoque para compreender quais insumos são mais utilizados no local em que a loja está. Quando o gerente precisa realizar a reposição de estoque, ele consulta o sistema, que já oferece as sugestões de maneira mais assertiva.

Dessa forma, o gerente não precisa consultar várias planilhas para entender quantos quilos de tomate devem ser comprados no período, por exemplo. As sugestões também minimizam possíveis faltas de insumos no estoque, já que o sistema estará sempre abastecido conforme as necessidades de consumo. Com isso, toda a logística da operação é beneficiada, com um volume mais assertivo de reposição, reduzindo custos e prejuízos.

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