Skip to main content

Não ter seu pedido do seu jeito no Burger King é uma emergência. E algumas pessoas têm apelado ao 911 para resolver a situação. Agora, a marca está utilizando essas ligações reais para convidar seus clientes a enviarem suas avaliações para aqueles que realmente devem ouvi-las: o próprio Burger King. 

A campanha direciona as pessoas para uma pesquisa online de experiência do cliente. A cada compra realizada no restaurante, o cliente pode visitar o website, responder a pesquisa e ganhar um Whopper grátis na próxima compra. Bem melhor que ligar pra polícia, né? 

Utilizar humor e situações reais não é novidade para o Burger King. Alguns anos atrás, a marca já mostrou restaurantes pegando fogo em sua famosa campanha “Burning Stores”. Desta vez, “Limonada Atrasada” e “Hamburger Perigoso” são duas campanhas que devem veicular em diferentes mercados do mundo, começando pela Irlanda. 

“Adoramos receber feedback, para encontrar maneiras de melhorar nossos produtos e a experiencia de nossos clientes. Quando dizemos “do seu jeito”, falamos sério. Porém enviar o feedback no canal correto é importante, independente se for positivo ou negativo – então estamos pedindo para que nossos clientes nos falem sobre suas experiências no local que poderemos ouví-los e tomar ações de melhorias”, avalia Iwo Zakowski, Global Head of Brand Marketing do Burger King. 

A campanha “911 calls”, criada pela DAVID Buenos Aires incentivará o programa “Minha Experiência” em diversos países durante o ano. 

“Essas ligações reais nos ajudam a chamar atenção das pessoas para falar sobre um ponto muito importante para o Burger King: a experiência de seus clientes”, segundo Nacho Flotta e Nicolas Vara, ECD’s da DAVID Buenos Aires. 


Ficha Técnica

Agency: DAVID Buenos Aires 

Campaign: Burger King – “911 Calls”

Client: Burger King 

Global CCO: Pancho Cassis 

Global COO: Sylvia Panico 

Global PR Director: Sandra Azedo 

Executive Creative Director: Nicolas Vara, Ignacio Flotta, André Toledo 

Copywriter: Agustin Aiassa
Art Director: Julian Tedesco 

Head of Production: Jimena Oliva
Regional MD: Emanuel Abeijon 

Group Account Director: Rafael Giorgino 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!