Burger King fez campanha contra o voto nulo e branco

Em 2018 o Burger King resolveu fazer uma campanha especial mostrando a importância de cada eleitor escolher seu candidato

Adnews

27.01.2022

Burger King fez campanha contra o voto nulo e branco

Em 2022 teremos novamente um dos momentos mais importantes da democracia: as eleições. Ainda que aconteçam só em outubro, já vale começar a falar um pouco sobre o tema, e que tal relembrar uma campanha que o Burger King fez nas eleições passadas?

Em 2018, nas eleições presidenciais daquele ano, a rede de fast food fez uma ação especial para mostrar a importância de escolher um candidato. Com um número de eleitores que votam branco ou nulo consideravelmente grande, a campanha mostra que ninguém deveria escolher uma opção tão importante por outra pessoa.

No comercial que dura cerca de 1 minuto, o Burger King escolheu algumas pessoas e perguntaram em quem votariam na eleição. Aquelas que responderam que votariam branco ou nulo ganharam um hambúrguer de recompensa.

Entretanto, a brincadeira da ação começa ai. O lanche entregue vinha apenas com maionese e cebola de recheio. Quando questionavam o sanduíche, os eleitores descobriam os efeitos de ter um lanche escolhido por outra pessoa que não fossem eles.

O vídeo mostra que “Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado”, em referencia aos votos nulos e brancos serem como uma “abstenção” da escolha política. Além disso, a propaganda também termina com a logo clássica do Burger King, mas com o slogan “Do seu jeito” riscado e alterado para “Do jeito do outro”.

Relembre o vídeo produzido pelo Burger King em 2018:

https://www.youtube.com/watch?v=PgijpiWjOKs

Na época o comercial foi veiculado na Record, canal de televisão aberto, além do próprio YouTube, onde a ação ganhou destaque. O Burger King também havia feito uma enquete no Twitter perguntando se as pessoas votariam branco ou nulo na eleição daquele ano.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental