Na última segunda (26), o Burger King apresentou sua nova campanha “Confusing Times”, que traz uma sequência de vídeos, em que personagens vivenciam as perguntas, confusões e ironias que surgiram em nossas mentes durante a pandemia. A campanha foi desenvolvida por David Madrid e pelo diretor Juan Cabral.
Confusing Times conta a história de oito pessoas que, assim como a maior parte da população mundial, têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico.
O propósito dos vídeos é promover o Whopper de Plantas, feito 100% a base plantas, mas que promete ter o mesmo sabor do Whopper tradicional, que é feito 100% de carne bovina. A ligação entre o sanduíche e o momento em que vivemos, são os questionamentos e confusões gerados pelo surpreendente sabor do lanche. “Um Whopper sem carne, mas que tem sabor de… Whopper!”, como diz a campanha.
“A nossa identidade de marca tem como característica trazer comunicações que mexam com a mente das pessoas. Temos um DNA disruptivo e, para tornar as nossas campanhas ainda mais assertivas, utilizamos o factual como um ativo e, consequentemente, criamos conexões mais profundas com o público que se enxerga nessas situações. Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor. Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar”, afirma Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
Confira “Tempos Confusos”:
Whopper de Plantas
O Whopper de Plantas é um hambúrguer 100% vegetal, grelhado no fogo como churrasco, com sabor, cheiro e textura de carne, que vem revolucionando o mercado de fast-food. A proposta do sanduíche é impactar um público abrangente: que não necessariamente é vegetariano, mas quer diminuir o consumo de carne, mas não cortá-la totalmente do seu cardápio.