Skip to main content

Já pensou se 2020 fosse um sanduíche? Como ele seria feito e quais ingredientes teria? Provavelmente seria composto por ingredientes um tanto quanto “diferentes” e o BK uniu todas essas iguarias para o seu último lançamento do ano, que representa todas as emoções e sensações que 2020 trouxe às pessoas.

O novo hambúrguer difícil de engolir tem tudo e um pouco mais que você NÃO queria. Pão queimado, miojo, uva passa, jiló, sardinha, pé de galinha, jaca, doce de leite e gelatina de tutti-frutti são os itens combinados para essa inovação – que ninguém vai querer repetir. O emblemático sanduíche foi criado especialmente para a campanha, e não estará disponível para compra nos restaurantes – ainda bem!   

 O sanduíche 2020 foi apresentado aos consumidores por meio de uma campanha idealizada pela agência DAVID São Paulo e veiculada nas redes sociais do BK. O vídeo traz as reações de quem teve a oportunidade – infelicidade – de degustar a composição – e essas pessoas experimentaram de verdade. A ideia da rede é fazer uma nada célebre homenagem a este ano que marcou o calendário mundial com acontecimentos um tanto atípicos. A história teve início com uma enquete feita para os consumidores nas redes sociais: se 2020 fosse um sanduíche, quais seriam os ingredientes?   

A partir das respostas, eles juntaram os itens mais estranhos, desgostos – ecas –  e montaram um lanche que dá até pesadelo. Confira: 

“Desejamos a todas as pessoas um 2021 menos indigesto! Sabemos que 2020 foi um ano desafiador e, ao longo dos últimos meses, nos deparamos com situações bastante adversas. Lançamos essa campanha para oferecer, neste final de ano, um pouco de leveza e bom-humor aos nossos consumidores – assim como temos feito em todas as nossas ações. Esperamos que todos possam se divertir com a nossa campanha e ter uma virada de ano verdadeiramente feliz”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.    

O sanduíche 2020 faz parte de uma campanha e não estará disponível para venda nos restaurantes. O produto foi desenvolvido, especialmente, para a gravação do filme. Ainda que o público tenha, de fato, experimentado o item, tratou-se somente de uma ação pontual do Burger King.    

“Nada melhor que coroar esse ano difícil de engolir com um sanduíche à altura. Com ajuda dos consumidores, criamos uma retrospectiva em forma de comida que poucos vão encarar e todos vão querer esquecer.”, finaliza Rafael Donato, vice-presidente de criação da DAVID.   

A criação até virou meme: 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por MARKETING, SOCIAL E CONTEÚDO. (@tudosobresocial)

 

Leave a Reply