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Dando início a principal data do ano para o varejo nacional, o Burger King inicia o mês da Black Friday, com promoções que são mais baratas que o preço do litro da gasolina. Desde sexta-feira (04/11), a rede vai disponibilizar diversos itens do seu cardápio pelo preço de R$ 5,50 no atendimento via drive-thru.

Foto: Divulgação/Burger King

Entre as ofertas imperdíveis estarão: sanduíches como Rodeio e Cheddar, Shakes, Casquinha em dobro, BK Chicken, Onion Rings, entre outros, que podem ser conferidos no app oficial do BK. E não para por aí: se o consumidor quiser economizar no combustível, tendo em vista o preço atual, ele também poderá passar pelo drive-thru de bicicleta, a pé, ou da forma que desejar. 

“Essa campanha é o ponta pé inicial para a BK Friday do Burger King, pois ainda teremos muito mais ofertas para os nossos consumidores durante o mês. A ação foi desenvolvida, exclusivamente, para engajar os nossos clientes que optam pelo serviço do drive thru. Para nós, do BK, é muito importante oferecermos ações criativas e ousadas em nossos restaurantes, por meio de assuntos atuais” comenta Juliana Cury, Diretora de Marketing da BK Brasil.

“Durante o ano trouxemos campanhas voltadas para todos os nossos canais de atendimento, garantindo o conhecimento e a personalização das nossas ofertas e serviços”, finaliza a executiva.   

Para aproveitar a BK Friday é necessário que o cliente baixe o aplicativo do Burger King, consulte os restaurantes participantes e se cadastre no Clube BK. O programa está disponível em todo o território nacional nas lojas de aplicativo do Android e iOs. 

A nova campanha foi criada pela DAVID e pode ser encontrada nas redes sociais do Burger King Brasil.  

Foto: Divulgação/Burger King

“A vida dos motoristas já está complicada demais. Pelo menos transformamos a passagem pelo drive num momento de alívio. Encher a pança ficou mais barato que encher o tanque”, brinca Fabricio Pretto, diretor de criação da DAVID.  

O valor do litro da gasolina foi considerado com base em levantamentos da Agência Nacional de Petróleo em 29.10.2021. 

Confira a nova campanha do Burger King:

“Bonecão de Posto” no BK

A estratégia contou ainda com uma ativação desenvolvida pela Tracylocke em cinco lojas da marca. Nelas, a entrada do drive-thru foi transformada em uma espécie de fachada de posto de gasolina, com todos os elementos visuais característicos, incluindo o popular “bonecão de posto”.

“Encontramos um jeito leve e irreverente para tangilizar no ponto de venda a ideia da promoção, seguindo as características de comunicação da marca. Recebemos o desafio de irmos além do óbvio e conseguimos materializar a ação em poucas horas, do insight até execução”, afirma Daniel Ottoni, CCO da Tracylocke.

Ficha técnica

Agência: DAVID 

Campanha: Tanque Vazio Barriga Cheia 

Cliente: Burger King Brasil 

Produto: Institucional 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis 

MD, Global COO: Sylvia Panico 

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão 

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Criação: Luana Silva, Guto Merino 

Atendimento: Carolina Vieira, Caca Franklin, Larissa Zanardi, Ana Carolina Cury 

Produção: Fernanda Peixoto, Felipe Afonso e Ariama Pereira 

Arte Final: Victor Peccia 

Revisão: Ava Silva 

Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva e Angel Pinheiro 

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Jonathan Machado, Victor Fortes, Fernanda Vieira 

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira 

Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes 

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga 

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Stephanie Pellin, Marcella Gil, Thays Grigoletto 

Produtora: Sailor 

Direção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida  

Atendimento: Gustavo Veloso  

Ilustração: Matheus Ventura, Nathalia Ali, Luccas Oliveira, Bela Lino  

Animação: Nathalia Ali, Rafael Matheus, Gustavo “GGA” Almeida 

Produtora de Som: Mugshot
Produtor Musical: Arthur Abrami, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Desenho de Som: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Larissa Durante e Jaque de Paula 

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