Skip to main content

Sim, senhoras e senhores. No último fim de semana, tivemos mais um capítulo do fight publicitário entre Burger King e Mc Donald’s, que sempre nos dão uma aula de criatividade e rendem boas risadas. É esse o tipo de briga que o Adnews gosta de assistir!

Burger King provoca Mc Donald's em mais uma ação

Uma das maiores operações de fast food do Brasil, Burger King realizou mais uma ação out of home em São Paulo (SP). Utilizando recursos de inteligência artificial, a marca questionou o ChatGPT sobre qual é o maior hambúrguer do mundo, e o resultado foi o Whopper.

A ação foi idealizada pela agência David São Paulo, e é uma resposta direta à campanha do principal concorrente, que apresenta a definição do hambúrguer mais icônico do mundo.

“O Whopper do Burger King é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes. O hambúrguer é conhecido por seu tamanho generoso, e é composto por um hambúrguer de carne bovina grelhado no fogo, pão com gergelim, queijo, tomate, picles, cebola, maionese e ketchup. É considerado um hambúrguer robusto e satisfatório, sendo uma opção para aqueles que desejam uma refeição mais substancial. No entanto, é importante ressaltar que o tamanho e a quantidade dos ingredientes pode variar de acordo com o país ou região”, respondeu a ferramenta.

A definição foi instalada em um totem com o logotipo da marca e a assinatura “O mA.Ioral.”, destacando as letras ‘A’, de Artificial, e ‘I’, de Intelligence. O design aplicado foi exatamente o mesmo que o Mc Donald’s, utilizou em sua campanha.

Também em um totem, a marca instalou a resposta dada pelo ChatGPT sobre qual é o hambúrguer mais icônico do mundo, assinada como “I.Amo muito tudo isso.” e destacou as letras ‘I’ e ‘A’ em seu tradicional slogan.

Burger King provoca Mc Donald's em mais uma ação

“O hambúrguer mais icônico do mundo é provavelmente o Big Mac, da rede de fast food Mc Donald’s. O Big Mac foi criado em 1967 por Jim Delligatti, um franqueado da Mc Donald’s nos Estados Unidos, e rapidamente se tornou um item de menu popular em todo o mundo. O hambúrguer é composto por dois hambúrgueres de carne, alface, queijo, picles, cebola e o famoso molho especial, tudo servido em um pão com gergelim e uma camada extra de pão no meio. O Big Mac é frequentemente usado como um símbolo da globalização e da cultura do fast food”, define a IA.

E você, é #TeamBK ou #TeamMc? Por aqui, tem espaço para os dois no nosso coração (e estômago, é claro)!

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.