Skip to main content

Todos os dias, o 6 Minutos trará as notícias mais importantes do mundo da economia, finanças, negócios e investimentos. Tudo isso com uma linguagem acessível e de maneira objetiva, valorizando o tempo das pessoas e dando foco ao que realmente importa.

Uma das apostas do 6 Minutos é traduzir e interpretar os termos e conceitos econômicos para quem não é especialista no assunto. As nossas reportagens serão estruturadas de uma forma menos convencional, em tópicos, com perguntas e respostas. O objetivo é trazer o que realmente importa para o primeiro plano, facilitar a compreensão e responder às principais dúvidas do leitor.

“O objetivo é que as pessoas fiquem informadas com o conteúdo que vamos produzir. O nosso mantra é privilegiar o fato e a análise. Vamos abrir mão de dados prescindíveis ou vaidades de texto que desperdicem o tempo dos leitores”, afirma Marcelo Sakate, editor-chefe do 6 Minutos. Seu diferencial é:

– Site é gratuito e atualizado diariamente com notícias de economia, finanças, negócios e investimentos

– Textos são construídos para valorizar as informações mais importantes e permitir uma compreensão rápida do assunto

– Usuários podem receber informação da forma como for mais cômodo: por e-mail, redes sociais ou Whatsapp

– Site conta com Conselho Editorial independente

O 6 Minutos sabe que o tempo é um ativo muito importante. Por isso, todas as nossas reportagens trazem a duração estimada para a sua leitura completa. Assim, o usuário já sabe de antemão de quanto tempo precisa dispor para conseguir a informação completa.

“Vivemos um cenário com excesso de informação. Portanto, nosso esforço está em economizar o tempo das pessoas trazendo apenas o que realmente importa, da forma mais acessível e didática possível”, diz Rodrigo Flores, Diretor de Redação do 6 Minutos.

O jornalismo do 6 Minutos é independente. Para zelar por ele, conta com um Conselho Editorial consultivo, não-remunerado e com mandato sem prazo definido. Fazem parte do Conselho Editorial Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e Rodrigo Flores.O 6 Minutos faz parte da mesma holding que controla C6 Bank.

Para saber mais sobre as diretrizes editoriais do 6 Minutos, clique aqui.
Além do site, o 6 Minutos está no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Leave a Reply