Skip to main content
Hoje, 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial Sem Carro e a Caloi resolveu ajudar os consumidores para uma escolha consciente e melhor para o Meio Ambiente. Você já pensou em largar o seu carro e ir para o trabalho de bicicleta? Com certeza a sua vida seria muito melhor, não é mesmo? Além de melhorar a sua saúde e qualidade de vida, também é uma contribuição a diminuição da poluição. 
 
Sem contar com os gastos que todo carro traz aos seus donos. Já pensou em não se preocupar com IPVA, manutenção, combustível, seguro e todos outros gastos que envolvem um automóvel? Para alguns, seria um sonho! E é por isso, que neste 22 de setembro, a Caloi traz a ‘Calculadora da Mobilidade’. Com ela será possível calcular todos os gastos envolvidos e dar o primeiro passo para uma mudança incrível em sua vida e para o Planeta. 
 
“Pedalar é viver melhor. É saúde em todos os sentidos! Neste momento da pandemia do novo coronavírus, em que o distanciamento social é o mais recomendado pelas autoridades, países de primeiro mundo investem pesado para estimular as pessoas a pedalarem mais”, conta Eduardo Rocha, diretor de comunicação, marketing e vendas da Caloi.
 
 
 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

No Dia Mundial Sem Carro, não poderíamos deixar de reforçar a importância da bicicleta como um meio de locomoção alternativo, principalmente no cenário atual em que vivemos. Mas, mais do que reforçar com palavras, resolvemos trazer dados exatos que comprovam isso. Neste dia 22 de Setembro, apresentamos a Calculadora Caloi: uma calculadora que faz um comparativo entre os custos e o tempo que você gasta se deslocando de carro ou transporte público e o quanto você economiza – inclusive na emissão de CO2 – quando opta pela bike. Faça o teste e se surpreenda com o resultado através do novo site da Caloi: www.caloi.com!

Uma publicação compartilhada por Caloi (@movimentocaloi) em

 

A marca referência em bikes conta com a parceria da Oxigen, para chamar a atenção da população sobre como pedalar traz excelentes consequências em todos os aspectos. Para isso, basta querer!

“A bicicleta sozinha nunca será a solução para acabar com a poluição, diminuir o trânsito (que é um fato mundial) ou acabar com a obesidade, que é um mal que afeta todos os países, mas ela pode contribuir e muito para diminuirmos todos esses problemas. Falta incentivo público em muitas situações, mas não da empresa, que busca a cada dia mais conscientizar a população de como a bicicleta pode transformar a vida dele”, conclui Eduardo. 
 
No novo site www.caloi.com também tem novidades, como um blog com diversas informações, desde assuntos do cotidiano de quem quer comprar uma bike até dicas para os apaixonados que querem descobrir novas trilhas ou saberem detalhes de competições profissionais. As informações serão atualizadas semanalmente pelo time da empresa, assim como seus parceiros de conteúdo.
 
Para usar a ‘calculadora da mobilidade’ neste Dia Mundial Sem Carro é só acessar o novo site, que está de cara nova, ainda mais intuitivo e com fácil navegação, com diversos conteúdos relacionados ao universo da bike. Além dos outros canais oficiais da marca, onde a empresa seguirá se comunicando com os ciclistas por meio de seu canal no YouTube, assim como pelo Instagram.

Leave a Reply