Campanha choca com modelos vítimas do consumo

Peças retratam quenianos exibindo artigos de luxo

Facilmente, as imagens abaixo poderiam estampar páginas internas da "Vogue" ou de qualquer outra revista de moda. Mas a impressão de estar olhando para um anúncio de artigos de luxo acaba no momento em que se analisa os modelos, figuras pobres e desnutridas de tribos quenianas.

O choque é inevitável. O encontro de duas realidades tão diferentes tem como objetivo mostrar aos consumidores que o dinheiro gasto com itens supérfluos podem ter um impacto imensurável em sociedades de áreas de desastres.

Registradas em 2007 pela fotógrafa e publicitária, Calle Stoltz, em parceria com o grupo criativo, Saatchi & Saatchi, as imagens viraram campanha. "Pequena mudança, grande diferença", foi veiculada na mídia imprensa e agora começa a ser compartilhada nas redes sociais. As peças foram criadas para o Projeto Samburu, ONG que fornece água potável para as tribos de Samburu, no Quênia .

O grupo espera que a campanha inspire doadores e faça com que os consumidores reavaliem o valor do dinheiro que gastam, afinal, os 32 € de uma bolsa que talvez você nem precise podem ser extremamente valiosos a alguém que você nem mesmo conhece.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

App da Pedigree ajuda a encontrar cãezinhos perdidos

Próximo post

Revista americana usa a criatividade para encaixar anúncios nas páginas

Posts Relacionados
Leite MOÇA e FOM lançam collab inédita

Leite MOÇA e FOM lançam collab inédita!

Principais receitas feitas com a icônica marca de leite condensado, viraram produtos FOM. A coleção conta com dez itens diferentes e versáteis, que podem servir desde almofadas, até objetos de decoração. Presentes perfeitos para este Natal!
Ler Mais