Skip to main content


Tendo estreado sua nova variante Heineken Silver com um lançamento metaverso falso , agora a Heineken está promovendo a marca para a Geração Z com uma campanha divertida que novamente exalta os benefícios da vida real sobre as conexões digitais.

A marca lançou uma série de anúncios que estão sendo veiculados em toda a Europa, todos com o tema “Instagram vs Realidade”. Em cada anúncio, começamos com uma cena que parece típica do Instagram: um homem mergulhando, uma mulher em uma piscina infinita, um bar glamoroso – apenas para ser revelado que a cena é falsa e eles estão apenas se divertindo , saindo com seus amigos. Os anúncios de 20 segundos, exibidos na TV e no digital, foram dirigidos pelos Perlorian Brothers via Hobby Film.

A campanha também inclui uma divertida instalação digital ao ar livre no Piccadilly Circus de Londres, na qual avatares digitais parecem quebrar a quarta parede do outdoor pegando uma cerveja. Framestore trabalhou nos avatares e efeitos.

Confira o vídeo da campanha:

Bram Westenbrink, diretor global da marca Heineken, disse em comunicado:

“Lançar a primeira cerveja virtual foi uma visão irônica das marcas de alimentos e bebidas lançadas no metaverso. Hoje, estamos levando a campanha para o próximo nível por meio de conteúdo digital, de TV e fora de casa em toda a Europa, desafiando os estereótipos na publicidade de cerveja.”

A Heineken Silver, que está disponível na Europa desde 7 de abril, foi especialmente formulada para atrair a Geração Z, com 4% ABV e oferecendo um perfil de bebida “mais leve”. em uma declaração como uma “lager deliciosamente refrescante, menos amarga e fácil de beber que atrairá uma nova geração de bebedores de cerveja e uma gama mais ampla de paladares”.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Alexandra Jardine para o site AdAge.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply