Campanha da Samsung inspira produto real

‘Safety Truck’ começa a ser testado na Argentina

No ano passado, um interessante projeto rendeu a Leo Burnett Argentina alguns Leões no Cannes Lions Festival. Criado para a Samsung, o case Safety Truck ganhou sete prêmio ao total, incluindo três Ouros. Além de Cannes, a campanha foi celebrada em outros festivais importantes de criatividade, como o El Ojo de Iberoamerica, e recentemente entrou para o ranking das mais premiadas em 2015 no Gunn Report.

A ideia de tornar um caminhão "invisível" é realmente digna das honrarias que recebeu. Ao se aproveitar da tecnologia, que já é seu negócio, para promover a segurança no trânsito, a Samsung estreou muito bem num segmento que não é o seu.

O projeto que até o momento só havia ficado no campo das ideias passada agora a tomar forma e deve chegar ao mercado em breve. Isso porque a marca coreana anunciou que está realizando testes do recurso em veículos na Argentina. O caminhão usará painéis fabricados pela empresa que permitirão aos demais motoristas uma visualização da estrada à frente, normalmente dificultada devido ao grande porte do veículo. 

O comunicado da Samsung prevê a chegada da tecnologia a outros países para os próximos quatro meses. A Leo Burnett, Helvetica e Volvo entram como parceiras no projeto. 

Confira o projeto no video case abaixo: 

Redação Adnews

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