Líder brasileira no segmento de pães saudáveis, a Wickbold tem uma relação especial com o público feminino. Pesquisas de consumo realizadas pela companhia mostram que as mulheres são as que mais manifestam identificação e fidelidade em relação à marca. Hoje, elas representam cerca de 84% do público presente no Facebook da companhia e 85% no Instagram.

Diante disso, a Wickbold vem buscando cada vez mais aumentar a conexão da marca com suas consumidoras, apostando em ações que vão além do seu portfólio de produtos. Um exemplo disso é a campanha “Toda mulher tem uma história”, lançada nos canais digitais da marca no Dia Internacional da Mulher.

A campanha registra em vídeos os relatos de oito mulheres brasileiras de diferentes perfis, que tem em comum histórias inspiradoras de empoderamento. Entre as personagens da série há sete colaboradoras da Wickbold e uma consumidora que é fã da marca e interage de forma ativa com a empresa nas mídias sociais. Cada uma delas traz um relato genuíno de trajetórias marcadas por diferentes sentimentos, situações e valores, incluindo coragem, superação, determinação, conquistas, desafios, entre outros. Tais características são marcantes no público feminino, que hoje acompanha a empresa e consome os produtos.

“Nossa marca tem uma relação muito forte com a consumidora brasileira, com essas mulheres reais, que têm vidas repletas de desafios. Por isso, nos parece fundamental que abramos um espaço para homenagear e valorizar esses relatos, além de reconhecer as mulheres que batalham pelo seu espaço, se fazem ouvir e respeitar todos os dias”, comenta Denise Pacheco, Especialista de Produtos da marca.  “As histórias reais trazem uma grande identificação entre personagem e seguidora. Neste cenário, procuramos desenvolver uma linguagem assertiva e direta para atingir a nossa meta de engajamento perante nossas consumidoras. É um assunto de relevância e, por meio dele, queremos ressaltar toda a força das mulheres”, afirma Denise.

Empoderamento Feminino: campanha incentiva participação de mulheres

Com a hashtag #euinspiro, a campanha vai além da Wickbold e convida todas as mulheres a se unirem ao propósito da iniciativa, dividindo suas histórias pessoais no universo digital como forma de ampliar a repercussão do assunto e incentivar o empoderamento feminino.

Denise Pacheco conta que a ideia nasceu da necessidade de ampliar a comunicação com as consumidoras da marca e ressaltar o posicionamento da companhia relacionado ao tema. “Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostra que 58,5% das mulheres acreditam que a propaganda não retrata a mulher real. Diante desse número, trabalhamos para criar um conteúdo digital exclusivo com desdobramentos para a vida como ela é. Nosso primeiro passo será construir um relacionamento mais próximo com as brasileiras, com uma campanha que alimenta histórias que inspiram”, explica a Especialista.

Abaixo, confira o perfil das personagens que compõem a campanha “Toda mulher tem uma história”:

Daniela Enrique, 34 anos, Operadora de Produção
Viviane Pereira, 31 anos, Compradora Sênior
Juliane Sguissardi, 37 anos, Gerente de Planta
Fernanda Silva, 37 anos, Coordenadora Comercial
Arlete Soares, 53 anos, Gerente de Talentos Humanos
Keila Moura, 42 anos, Diretora Administrativa/Financeira
Eliane Cardoso, 35 anos, Promotora de Vendas
Sandra Lúcia, 59 anos, Enfermeira e fã assídua nas redes sociais Wickbold

Ao todo, a campanha, conduzida pela agência ESVBR, conta com nove vídeos, que serão disponibilizados toda sexta-feira até a primeira semana de maio.

Assista o primeiro vídeo da campanha aqui: