Skip to main content

Os canais voltados para o público infantil são os mais influentes no YouTube Brasil. É o que mostra um levantamento realizado pela B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio para monetização de creators, streamers e influencers que atuam em plataformas digitais.

Com base no ranking do Social Blade, site estatístico que compila informações do YouTube e de outras redes sociais, a pesquisa aponta os 10 canais mais influentes na plataforma de vídeos do Google. As informações são referentes ao mês de julho deste ano.

Entre os canais top 10 no ranking, sete têm como público-alvo crianças e pré-adolescentes. Ou seja, as páginas infantis são maioria entre as mais influentes, de acordo com as análises e critérios do Social Blade.

Mas é importante destacar que o número de visualizações e de inscritos não são os únicos fatores analisados. Eles são ponderados com outros indicadores para aferir o grau de influência e para formar a nota de um canal na plataforma.

A lista dos canais mais influentes é formada por: 1) Spider Slack; 2) Maria Clara & JP, 3) Bolofofos; 4) Mundo Bita; 5) Galinha Pintadinha; 6) Natan por Aí; 7) Henrique e Juliano; 8) Jooj Natu; 9) Gusttavo Lima Oficial e 10) Enaldinho.

Confira:

ranking mais influentes YouTube

Segundo o CEO da B2Gether, Diego Zia, que é especialista em serviços de câmbio para monetização no ambiente online, os canais que criam conteúdo infantil no YouTube se tornaram um instrumento dos pais tanto para entreter quanto para educar as crianças, o que pode explicar a grande quantidade de visualizações e inscritos.

“Hoje em dia, os pais utilizam muito a plataforma de vídeos para entreter seus filhos com desenhos, brincadeiras, jogos e músicas. Por mais que haja conteúdo para todas as faixas etárias no YouTube, não me surpreende ver esses canais se destacarem em termos de audiência e engajamento”, pontua.

Foto: Galinha Pintadinha (Divulgação)

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!