Cannes Lions: 5 campanhas brasileiras que podem se destacar

Cannes Lions: 5 campanhas brasileiras que podem se destacar

O Cannes Lions, festival de criatividade mais importante do mundo, começa hoje, dia 20 de Junho, na França. A premiação promete celebrar as melhores ações de propaganda e publicidade do mundo, entregando troféus para os vencedores. Quem decide isso tudo é um time com 290 jurados de diversos países diferentes.

O Cannes Lions tem, ao todo, 29 categorias diferentes. Segundo dados da organização, 1.930 brasileiros estão participando do julgamento, um número maior do que 31% do ano passado. O Brasil também não fica muito abaixo no número de campanhas inscritas para concorrer, sendo o terceiro lugar atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O esforço dessa vez é para conseguir um número de troféus maior do que o do ano anterior. Em 2021, os publicitários e agentes da criatividade brasileiros levaram 71 troféus de volta para casa. Para você não ficar por fora, nós separamos 5 campanhas que tem grandes chances de conseguir um prêmio no evento.

Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

Agência: GUT São Paulo

O Mercado Livre foi um dos principais patrocinadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo. Sendo assim, eles fizeram um vídeo especial para celebrar o mês do orgulho e a diversidade, recriando diversas cenas de beijo famosas do cinema, mas com casais da comunidade LGBTQIAP+, mostrando que toda forma de amor é válida.

A Publicidade Sustentável – Heineken

Agência: Publics Brasil

Sustentabilidade é um tema que, cada vez mais, fica em pauta. Seja na sociedade ou por meio de anúncios que conscientizem o espectador, falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente tem sido imprescindível. Pensando nisso, a Heineken fez um comercial, em parceria com a Publics, muito criativo que tem grandes chances de descolar um troféu no Cannes Lions desse ano.

O Uniforme que Nunca Existiu – Centauro

Esse comercial na verdade é uma homenagem muito bonita a atleta Aída dos Santos. Ela foi a única mulher a competir na delegação brasileira dos jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. O título, é claro, não é por acaso: vem do fato dela ter competido na premiação sem uniforme próprio (e sem treinador também).

O Combo Impossível – Burger King

Agência: David São Paulo

The Impossible Combo from Lucas Silva on Vimeo.

O Burger King Brasil não ficou de fora da Cannes Lions desse ano. A marca irá concorrer com a ação feita para “alfinetar” o rival. No vídeo, a rede de lanchonetes admite que a batata do McDonald’s é melhor que a do BK, mas convida os espectadores a pedirem “a melhor batata, e o melhor hambúrguer”, que no caso, é o Whopper.

Lu do Magalu – Magazine Luíza

Agência: Ogilvy Brasil

Lu From Magalu from Divine Discontent on Vimeo.

A Ogilvy preparou uma comemoração para uma conquista bem importante da Magazine Luiza. A Lu do Magalu, personalidade criada pela marca, é a maior influenciadora virtual do mundo, ultrapassando nomes de grandes marcas, como a Barbie. Agora, a Lu do Magalu vai tentar levar seu próprio troféu do Cannes Lions cara a casa.

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