Skip to main content

Nesta segunda-feira (21), tem início um dos maiores festivais de criatividade do mundo, o Cannes Lions, que conta com diversos representantes brasileiros, em diferentes categorias. Desde já, o festival já apresentou os primeiros vencedores, começando na categoria design, que contou com o Bronze Lions para a Africa, e a AKQA São Paulo.

O projeto Salla 2032, criado pela Africa para House of Lapland, e o trabalho Code of Conscience, da AKQA São Paulo para Instituto Raoni, ganharam Bronze no Design Lions – os únicos Leões conquistados pelo Brasil na categoria.

Representantes Brasileiros em Cannes Lions em Design

Projeto Salla 2032, criado pela Africa:

Code of Conscience, da AKQA São Paulo:

Enquanto os Grands Prix, foram para a AKQA Suécia com H&M Looop para Remaking Clothes, e Superunion Londres com peça para Notpla. No total, foram oito Ouros, 13 Pratas e 22 Bronzes.

Grands Prix do Design Lions

AKQA Suécia, com H&M Looop para Remaking Clothes

Superunion Londres, para Notpla

Vale ressaltar, que o Brasil somou dez finalistas em Design Lions de uma lista com um total de 124 shortlists selecionados pelo júri. Além disso, a categoria contou com o brasileiro Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil, como jurado do Cannes Lions, que acontece entre hoje (21), e sexta (25)

Leave a Reply