WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
O material utilizado para a produção dos prêmios sustentáveis contém redes de pescas de poliamida recuperadas do oceano
Adnews
21.06.2021
O Cannes Lions, divulgou sua mais nova parceria, dessa vez com o Parley for the Oceans. Preocupados com a necessidade de colaboração criativa e ecoinovação, as entidades desenvolveram uma parcela dos troféus do evento respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do “Parley Ocean Plastic® – metas essenciais para superar as ameaças atuais que nosso planeta enfrenta”.
Além de promover a conscientização sobre as principais ameaças contemporâneas dos oceanos, a atitude servirá como um call to action para a comunidade criativa global. A premiação deste ano irá disponibilizar conteúdo sobre mudanças climáticas gratuitamente para todos os participantes, sendo um deles o podcast das Nações Unidas – Cannes Lions e ACT Responsible, discutindo como a criatividade pode mudar o mundo.
Os troféus da categoria Sustainable Development Goals Lion serão produzidos a partir de redes de pesca de poliamida recuperadas, uma das principais ameaças à vida nos oceanos. O projeto foi apresentado em 2018 para aumentar a conscientização sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo. As 17 metas globais representam uma ambição coletiva de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos.
Comentando sobre a parceria, Philip Thomas, Presidente do LIONS, disse: “este prêmio sempre foi uma celebração às organizações que estão agindo para promover o bem no mundo e impulsionar iniciativas que impactam positivamente e melhoram as vidas da comunidade global. É justo que o troféu – o símbolo físico da criatividade que impulsiona a mudança – reflita isso também.” Thomas complementa que a abordagem da Parley para lidar com as ameaças aos nossos oceanos é verdadeiramente inovadora e criativa. “Mal podemos esperar para entregar esses Leões únicos e bastante especiais aos vencedores dignos” continua.
“Este é apenas o início de nossa parceria com a Parley. Usaremos nossa plataforma para impulsionar a conscientização ecológica e ações em todas as indústrias criativas globais, bem como trabalhar com elas para implementar um plano para o Festival físico para tornar o Cannes Lions o mais sustentável possível, finalizou, Philip.
Cyrill Gutsch, CEO e fundador da Parley for the Oceans, disse: “ a parceria com o Cannes Lions é o nosso apelo aos criadores líderes mundiais. Nós, a comunidade criativa, colocamos nossas habilidades a serviço de práticas comerciais destrutivas e exploradoras por muito tempo. É hora de sair de nossa bolha fictícia auto-criada e assumir a responsabilidade pela realidade que estamos formando por meio de nosso trabalho, todos os dias”.
“Estou convocando todos os criadores de conteúdo para se juntar ao Parley e trabalhar conosco na construção de um futuro diferente – e nos movermos em alta velocidade, já que todos estamos enfrentando o mesmo prazo que se aproxima rapidamente. São os criativos que podem assumir este desafio, para viver e agir com a compreensão de que é nosso próprio futuro, nossa própria sobrevivência em jogo, finalizou Cyrill”
O Cannes Lions Live, que acontece entre hoje (21) e sexta (25) , transmitirá centenas de filmes, documentários e painéis sobre criatividade – ao vivo e on demand – reforçando o impacto do pensamento original, das ideias provocativas e da pluralidade nos pontos de vista. Sobre a programação, Charlotte Williams, VP de conteúdo, LIONS, disse: ” Em nossa agenda, temos exemplos incríveis e inspiradores de criatividade sendo usados para impulsionar a mudança, então decidimos que nosso eco-conteúdo poderá ser acessado por qualquer pessoa para que tenham acesso a esse aprendizado e informações valiosas.”
Juntamente com o parceiro de streaming oficial YouTube, algumas das sessões que serão disponibilizadas gratuitamente incluem: Parley for the Oceans em “Shaping the Future through Creativity, Collaboration and Eco-Innovation”, que dá um grito de guerra à comunidade criativa e se expande sobre como eles podem colaborar para enfrentar a crise em torno do clima, da pesca predatória e dos oceanos.
O presidente do LIONS, Philip Thomas, conduzirá uma discussão intitulada “Como nossa indústria está lutando contra as mudanças climáticas e como podemos fazer isso mais rápido, juntos?”. O bate-papo incluirá uma declaração de Amina Mohammed, Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas; e Sir Martin Sorrell da S4 Capital que promoverá um painel de análises sobre como colocar o compromisso climático em ação. Todas as sessões estarão disponíveis para assistir no site do Cannes Lions Live a partir de hoje, 21 de junho.
Em um podcast recente comemorando o 20º ano do ACT Responsável no Cannes Lions, Maher Nasser, diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas, Philip Thomas, presidente, LIONS e Hervé de Clerck, fundador, AdForum, reuniram-se para discutir a evolução da indústria em questões de responsabilidade social e ambiental e o poder que agora detêm como agentes de mudança globais. Durante a conversa, Nasser disse que as marcas estão percebendo que precisam agir com responsabilidade, não apenas falar com responsabilidade e que “A indústria da publicidade é uma das mais poderosas em sua capacidade de moldar os valores culturais das pessoas e também moldar padrões (de comportamento)”. Ouça o podcast completo aqui.
Os passes digitais para o Cannes Lions Live estão disponíveis para compra autônoma e todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Veja a agenda de conteúdo e compre seu passe aqui.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.