cannes lions troféu Parley for the Oceans

Cannes Lions: parceria com Parley for the Oceans resulta em troféus sustentáveis

O material utilizado para a produção dos prêmios sustentáveis contém redes de pescas de poliamida recuperadas do oceano

Cannes Lions, divulgou sua mais nova parceria, dessa vez com o Parley for the Oceans. Preocupados com a necessidade de colaboração criativa e ecoinovação, as entidades desenvolveram uma parcela dos troféus do evento respeitando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do “Parley Ocean Plastic® – metas essenciais para superar as ameaças atuais que nosso planeta enfrenta”.

Além de promover a conscientização sobre as principais ameaças contemporâneas dos oceanos, a atitude servirá como um call to action para a comunidade criativa global. A premiação deste ano irá disponibilizar conteúdo sobre mudanças climáticas gratuitamente para todos os participantes, sendo um deles o podcast das Nações Unidas – Cannes Lions e ACT Responsible, discutindo como a criatividade pode mudar o mundo. 

Troféu sustentável será para Sustainable Development Goals Lion

Os troféus da categoria Sustainable Development Goals Lion serão produzidos a partir de redes de pesca de poliamida recuperadas, uma das principais ameaças à vida nos oceanos. O projeto foi apresentado em 2018 para aumentar a conscientização sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo. As 17 metas globais representam uma ambição coletiva de erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos.

Foto: Divulgação/Estadão

Comentando sobre a parceria, Philip Thomas, Presidente do LIONS, disse: “este prêmio sempre foi uma celebração às organizações que estão agindo para promover o bem no mundo e impulsionar iniciativas que impactam positivamente e melhoram as vidas da comunidade global. É justo que o troféu – o símbolo físico da criatividade que impulsiona a mudança – reflita isso também.” Thomas complementa que a abordagem da Parley para lidar com as ameaças aos nossos oceanos é verdadeiramente inovadora e criativa. “Mal podemos esperar para entregar esses Leões únicos e bastante especiais aos vencedores dignos” continua.

“Este é apenas o início de nossa parceria com a Parley. Usaremos nossa plataforma para impulsionar a conscientização ecológica e ações em todas as indústrias criativas globais, bem como trabalhar com elas para implementar um plano para o Festival físico para tornar o Cannes Lions o mais sustentável possível, finalizou, Philip.

Cyrill Gutsch, CEO e fundador da Parley for the Oceans, disse: “ a parceria com o Cannes Lions é o nosso apelo aos criadores líderes mundiais. Nós, a comunidade criativa, colocamos nossas habilidades a serviço de práticas comerciais destrutivas e exploradoras por muito tempo. É hora de sair de nossa bolha fictícia auto-criada e assumir a responsabilidade pela realidade que estamos formando por meio de nosso trabalho, todos os dias”.

“Estou convocando todos os criadores de conteúdo para se juntar ao Parley e trabalhar conosco na construção de um futuro diferente – e nos movermos em alta velocidade, já que todos estamos enfrentando o mesmo prazo que se aproxima rapidamente. São os criativos que podem assumir este desafio, para viver e agir com a compreensão de que é nosso próprio futuro, nossa própria sobrevivência em jogo, finalizou Cyrill

Cannes Lions começa hoje

O Cannes Lions Live, que acontece entre hoje (21) e sexta (25) , transmitirá centenas de filmes, documentários e painéis sobre criatividade – ao vivo e on demand – reforçando o impacto do pensamento original, das ideias provocativas e da pluralidade nos pontos de vista. Sobre a programação, Charlotte Williams, VP de conteúdo, LIONS, disse: ” Em nossa agenda, temos exemplos incríveis e inspiradores de criatividade sendo usados para impulsionar a mudança, então decidimos que nosso eco-conteúdo poderá ser acessado por qualquer pessoa para que tenham acesso a esse aprendizado e informações valiosas.”

Juntamente com o parceiro de streaming oficial YouTube, algumas das sessões que serão disponibilizadas gratuitamente incluem: Parley for the Oceans em “Shaping the Future through Creativity, Collaboration and Eco-Innovation”, que dá um grito de guerra à comunidade criativa e se expande sobre como eles podem colaborar para enfrentar a crise em torno do clima, da pesca predatória e dos oceanos.

O presidente do LIONS, Philip Thomas, conduzirá uma discussão intitulada “Como nossa indústria está lutando contra as mudanças climáticas e como podemos fazer isso mais rápido, juntos?”. O bate-papo incluirá uma declaração de Amina Mohammed, Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas; e Sir Martin Sorrell da S4 Capital que promoverá um painel de análises sobre como colocar o compromisso climático em ação. Todas as sessões estarão disponíveis para assistir no site do Cannes Lions Live a partir de hoje, 21 de junho.

Podcast sobre responsabilidade social e ambiental

Em um podcast recente comemorando o 20º ano do ACT Responsável no Cannes Lions, Maher Nasser, diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicações Globais das Nações Unidas, Philip Thomas, presidente, LIONS e Hervé de Clerck, fundador, AdForum, reuniram-se para discutir a evolução da indústria em questões de responsabilidade social e ambiental e o poder que agora detêm como agentes de mudança globais. Durante a conversa, Nasser disse que as marcas estão percebendo que precisam agir com responsabilidade, não apenas falar com responsabilidade e que “A indústria da publicidade é uma das mais poderosas em sua capacidade de moldar os valores culturais das pessoas e também moldar padrões (de comportamento)”. Ouça o podcast completo aqui.

Os passes digitais para o Cannes Lions Live estão disponíveis para compra autônoma e todos os associados do LIONS recebem acesso gratuito como parte de sua associação. Veja a agenda de conteúdo e compre seu passe aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
simone e simaria brahma

Simone e Simaria estreiam o “Papo de Brahmeira”

Próximo post
Outback lança seu icônico pão "Outbread" para levar pra casa

Outbread: Outback apresenta nova versão do seu icônico pão australiano para levar para casa

Posts Relacionados