Skip to main content

A Vivo acaba de inaugurar em São Paulo (SP) a Casa Vivo, um espaço inédito no país, onde os visitantes poderão ter a experiência de vivenciar todas as possibilidades de uma casa inteligente, e o sonho de ter ambientes automatizados já é uma realidade acessível. Com mais de 440 m² e localizada em uma das regiões que mais respira design e arquitetura, no Jardim América, o espaço foi criado como um “percurso com diversos ambientes” integrados, privilegiando, assim, viver de forma fluida todos os cômodos: sala de estar, cozinha e jardim, além de um laboratório de experiências virtuais. 

Para materializar o conceito de casa inteligente, o visitante encontrará na Casa Vivo diversos exemplos de cenas programadas para facilitar o seu dia a dia. Com um simples comando de voz a previsão do tempo será informada, a cafeteira acionada junto à TV, trazendo as últimas notícias no Vivo Play. É possível também programar para que a ração do pet seja colocada no alimentador, o aspirador robô inicie o serviço, e a segurança com checagem remota das câmeras e sensores seja ativada. 

Aliado aos produtos do portfólio, os clientes poderão experienciar os recursos da ultravelocidade da Vivo Fibra com 1GB de taxa de transmissão, a rede 5G e o espaço Vivoverso, que permitirá utilizar equipamentos de última geração com telas interativas, sistema acústico, óculos para apresentar experiências imersivas de realidade virtual, realidade aumentada e metaverso. 

Os visitantes também encontram na Casa Vivo os produtos da Ovvi, marca própria de acessórios tecnológicos, que traz em seu portfólio películas adaptáveis a qualquer modelo de smartphone, capas, cabos e carregadores portáteis, com linhas biodegradáveis e edições limitadas criadas com exclusividade em collabs com grandes marcas. Todos os produtos para a casa inteligente já estão disponíveis nas lojas Vivo. 

“Este é um movimento muito importante na direção de ser, cada vez mais, uma empresa de tecnologia. Oferecemos produtos e serviços em um ecossistema digital completo, que apoia pessoas e empresas em suas transformações sociais e digitais. Temos parcerias com os maiores players do mercado. E já entregamos a melhor conexão, que é a base para toda a experiência de uma casa conectada. Além de criar a infraestrutura para digitalizar o país, com fibra e tecnologias móveis, oferecemos os melhores serviços e soluções de tecnologia para todos”, afirma o diretor de Canais da Vivo, Gustavo Nobrega.  

Os clientes podem contar, ainda, com o Vivo Guru, que oferece orientação em loja para que o cliente possa fazer a instalação e configuração de diferentes dispositivos em sua casa, além do serviço de suporte remoto Vivo Casa Inteligente, uma consultoria 24 horas que pode ser acessada via telefone, WhatsApp e até videoconferência.  

Marca Olfativa e outros diferenciais

Casa Vivo oferece experiência imersiva em SP

A inauguração da Casa Vivo também apresenta a marca olfativa da Vivo. Desenvolvida pela Firmenich, ela foi inspirada em elementos da biodiversidade brasileira. É leve, atemporal, única e acolhedora, e foi criada para estabelecer uma assinatura olfativa que transmita a visão da marca de conectar o Brasil de forma diversa e sustentável, fortalecer a imagem por meio de uma fragrância que represente a marca e construir mais um diferencial competitivo, sendo a primeira do segmento a trazer uma experiência olfativa e sensorial. 

Atenta às aplicações dos critérios de ESG também para seus pontos de relacionamento com clientes, a Casa Vivo já nasce paperless em toda a sua operação, é 100% renovável em energia, tendo seu consumo elétrico coberto por certificados de energia renovável e todo o mobiliário de exposição de produtos e de atendimento utiliza madeira certificada Forest Stewardship Council (FSC), que atesta o manejo correto e adequado às normas ambientais. 

O projeto tem assinatura dos arquitetos Martin Corullon e Gustavo Cedroni, da Metro Arquitetos, que trouxeram elementos do aço, concreto, madeira, vidro, mobiliário orgânico, combinação de luz natural com painéis retroiluminados e piso único em granilite, proporcionando textura integradora aos ambientes.

Serviço

Casa Vivo

Local: Rua Joaquim Antunes, 162 – Jardim América, São Paulo (SP)

Horário: de segunda a sábado, de 10h às 19h, e aos domingos, de 10h às 16h

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.