Casas Bahia é a nova patrocinadora da Liga Brasileira de Free Fire 

Casas Bahia é a nova patrocinadora da Liga Brasileira de Free Fire 

Rede varejista se junta ao mobile game mais popular do Brasil e estará presente durante todo o ano na competição

Casas Bahia, varejista brasileira com mais de 60 anos de história, em parceria com a Garena, desenvolvedora do Free Fire, jogo recordista mundial de downloads, é a mais nova patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2022. A rede estará presente durante toda a oitava temporada do maior torneio de eSport da América Latina, que tem início em agosto, bem como a etapa mundial, que terá sua primeira edição prevista para maio. O patrocínio inédito será oficialmente lançado neste sábado, dia 16 de abril, durante a final da LBFF 7.

“Estamos ampliando a presença da marca no segmento de games, que é uma das categorias que mais cresce no Brasil e no mundo. O Free Fire é um dos apps mais baixados globalmente e um dos jogos mais democráticos que existem, ou seja, ele tem total sinergia com o nosso posicionamento e nosso DNA, que é 100% brasileiro e popular”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via. 

A Casas Bahia está atenta a esse movimento e, desde o último ano, vem realizando uma série de ações de incentivo e aproximação com o segmento. Em 2021, a varejista contratou Bruno Goes, o Nobru, como Head Criativo de Games e, mais tarde, firmou um contrato de patrocínio com o Fluxo, time campeão da 4ª Liga Brasileira de Free Fire. Já em fevereiro de 2022, a marca anunciou seu influenciador digital CB como o primeiro streamer gamer do metaverso.

No Brasil, o Free Fire segue como título favorito e é conhecido por 70,9% dos gamers que acompanham eSport de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB 2021). Com amplo alcance, o jogo invadiu também a televisão aberta. A Série A da Liga conta com a transmissão ao vivo pela RedeTV! e desde a estreia, em 5 de fevereiro, até os dias 26 e 27 de março, acumulou mais de 14 milhões de telespectadores. 

A negociação contou com 3C Gaming como parceira estratégica e traz a marca para perto do mobile game mais jogado no país e um dos mais populares do mundo. A Casas Bahia estará presente em todas as transmissões e comunicação da Liga, promovendo ainda ações in-game. Atualmente, a LBFF é transmitida de forma 360: no YouTube, Space, RedeTV!, TikTok e BOOYAH!.

Para Renan Philip, CEO da 3C Gaming, essa parceria com a Casas Bahia está conectada à relevância e construção em longo prazo:

“Depois de se juntar a plataformas, influenciadores e pro players, a varejista se associa agora a mais um grande ativo do ecossistema gaming para ampliar suas iniciativas a uma parcela ainda maior da comunidade brasileira. As possibilidades de co-criação entre o Free Fire e a Casas Bahia são infinitas e estamos ansiosos para desbravá-las da forma mais relevante possível para as pessoas”.

Post anterior
Burguer King traz lanche grelhado no fogo com carne à milanesa

Burger King à milanesa: novos lançamentos por aí!

Próximo post
PUMA assina contrato com Confederação Brasileira de Atletismo

PUMA assina contrato com Confederação Brasileira de Atletismo

Posts Relacionados