Skip to main content

De olho na realidade das mulheres no mercado de trabalho, a Catho acaba de lançar a campanha “Vaga por Igualdade”, promovendo o aumento de candidaturas femininas nas oportunidades de emprego. Entre os muitos desafios enfrentados pelas mulheres, um deles está na desigualdade de carreira e que, por muitas vezes, começa no processo seletivo. 

Uma pesquisa feita pela Catho mostra que 53% delas já perderam oportunidades pelo simples fato de serem mulheres, 46% afirmam já terem passado por entrevistas com perguntas que as deixaram desconfortáveis e 62% dizem que já tiveram suas capacidades e desempenho subestimadas por serem do sexo feminino. 

Idealizada pela Arpejo, a nova campanha divulgada nas mídias tem como mensagem central a participação cada vez maior de mulheres nos processos seletivos, dando o pontapé inicial de se candidatar em todas as oportunidades, sem descriminição. 

Para as empresas, a Catho irá lançar em breve um ebook com orientações sobre como fazer entrevistas com mulheres de forma inclusiva. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!