O CBLOL começou. A maior competição de League of Legends nacional estreou bombando nas redes sociais e nas plataformas de transmissão com o inicio de sua primeira fase. Somando os expectadores da Twitch e do YouTube, foram 180 mil pessoas assistindo o evento.
As novidades entretanto vão muito além da audiência estrondosa do campeonato. As grandes surpresas do CBLOL desse ano ficam na parte estrutural. A edição desse ano conta com uma arena frente a frente, arquibancada esperando pelo público e interprete de libras.
Confira um gostinho das novidades do CBLOL:
Começando pela arena frente a frente, se trata de colocar as duas equipes jogando de frente uma para a outra, como o próprio nome diz. Isso influencia no espírito da própria competição, fazendo com que os times interajam mais entre si.
A novidade remete aos primórdios do CBLOL em 2015, quando era mais comum que as equipes estivessem frentes umas as outras. A medida gera muitos gritos de animação ou decepção por partes dos atletas, e aumenta a competitividade de forma saudável, ainda que só venha a acontecer quando a competição voltar ao presencial.
Ainda que tudo esteja sem público e atletas no estúdio em si, os comentaristas continuam participando pessoalmente. Como noticiado, a Riot avaliou que com poucas pessoas, o risco de contaminação para os profissionais seria menor.
Sendo assim, uma mesa analítica foi colocada no local para que os comentaristas e narradores falem um pouco sobre as jogadas. Os comentaristas, posicionados no balcão estilizado para combinar com a arena, tornarão o clima mais leve comentando o pré e o pós jogo.
E claro, como já deu para ver no vídeo acima, uma das maiores novidades do CBLOL esse ano é a adição de uma intérprete de libras. A novidade busca trazer inclusão para o competição de modo que todos possam acompanhar o evento.
E se alguém está preocupado com as partidas, pode ficar tranquilo. O evento desse ano começou com tudo logo na primeira fase. Os destaques foram os times FURIA, Tinowns e Robo. A jogada mais marcante no entanto, talvez tenha acontecido no rematch entre Rensga e RED Canids, confira:
Sábado, 22/01
- LOUD 1-0 FURIA
- Netshoes Miners 1-0 Flamengo
- KaBuM 1-0 INTZ
- paiN Gaming 0-0 Liberty*
- Rensga 0-1 RED Canids
Domingo, 23/01
- Liberty 1-0 Rensga
- RED Canids 1-0 LOUD
- INTZ 0-1 Netshoes Miners
- paiN Gaming 0-0 KaBuM*
- Flamengo 0-1 FURIA