São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Os presidentes de cada uma das seis categorias irão convidar ainda mais cinco jurados para compor o Júri Técnico e votar no vencedor para cada uma das 32 subcategorias
Adnews
25.04.2022
A maior premiação da cultura pop brasileira, a CCXP Awards, anuncia os nomes dos seis presidentes do Júri Técnico das categorias: games, literatura, quadrinhos, filmes, séries e criadores de conteúdo. Os nomes foram selecionados pela organização por sua expertise dentro de cada vertente. São eles, a atriz e cineasta Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em esports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal ‘Fora do Plástico’ (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura).
No primeiro momento, os presidentes deverão convidar cinco membros especializados em cada categoria para finalizar a composição do Júri Técnico. Na sequência, os membros serão responsáveis por votar e eleger os cinco finalistas ao prêmio juntamente com a participação do público. Isso está previsto para o dia 16 de junho e vale lembrar que essa votação acontece apenas após a escolha dos dos dez melhores trabalhos inscritos eleitos pelo Comitê de Especialistas. Após a escolha dos cinco melhores, todo o Júri Técnico e o público participam novamente da escolha dos vencedores de cada subcategoria a partir do dia 05 até o dia 12 de julho.
A cerimônia acontece no dia 14 de julho e irá celebrar os melhores produtos nacionais e internacionais em várias artes com foco no cenário nacional. Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, a CCXP Awards se consolida cada vez mais dentro do cenário e comunidade trazendo nomes de profissionais apaixonados por cultura pop. “Com esse anúncio, estamos apenas reforçando o nosso comprometimento com a indústria da cultura pop nacional. Recebemos centenas de mensagens de apoio e agradecimento por fomentar e premiar uma classe tão impactada por conta da pandemia. Estamos muito felizes por jogar luz para os profissionais que fazem a arte pop acontecer”, explica Fabri. O executivo destaca ainda que a cerimônia seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards.
Ao todo, a cerimônia irá premiar 32 vencedores, além de 4 homenagens especiais, sendo elas, ‘Fandom do ano’; ‘Profissional do Ano’ dentro da indústria da cultura pop; ‘Grand Prix’ para o grande vencedor da noite; e o início da criação da Academia Brasileira da Cultura Pop. E, como tradição em toda grande premiação, o evento contará com Red Carpet, a presença de celebridades, festa de gala, shows e homenagens póstumas.
O evento tem a previsão de duração de 2h30 e a transmissão total do conteúdo poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP. Para ficar por dentro das novidades, acesse e siga as contas da CCXP Awards nas redes sociais: Instagram (@ccxpawards) e Twitter (@ccxpawards). Além disso, o site já está disponível.
Para os vencedores, haverá uma homenagem na CCXP 22; um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.
Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.