Skip to main content

O Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas, programação e tecnologia do país, acaba de lançar seus cursos profissionalizantes de desenvolvimento mobile, nos sistemas operacionais iOS e Android, por meio da linguagem nativa concebida pela Apple e Google para criar aplicações. 

O curso é destinado a qualquer pessoa, programador ou não, que busque conhecimentos na área de criação de aplicativos ou até mesmo melhorar a comunicação com seus desenvolvedores, sendo que não é necessário qualquer requisito mínimo na área de coding para frequentar as aulas. O curso também atende programadores que almejam aprender outras linguagens e elevar o conhecimento na área de programação.

“Qualquer pessoa dedicada é capaz de aprender a programar, adquirindo assim novas habilidades que ampliam suas oportunidades profissionais, independentemente da área em que atue. Nossa proposta é ensinar os alunos a criarem aplicativos nativos completos, interessantes e com diversas funcionalidades, que unem os conceitos técnicos, metodologia de desenvolvimento e as melhores práticas utilizadas no mercado”, explica o presidente do Cel.lep, Alexandre Velilla Garcia.

Segundo Garcia, os cursos já formam desenvolvedores juniores para atuar em um mercado de trabalho muito amplo e promissor e que tem um expressivo déficit de profissionais especializados. Atualmente, a profissão de desenvolvedor é bem valorizada, principalmente em linguagem nativa.

Para o App Dev Pro – Android são 100 horas de aula, em que é utilizado o IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) oficial, o Android Studio, utilizando a linguagem Kotlin. O conteúdo do curso é dividido em três partes:

– KT1/CoreFoundation: Etapa relacionada a toda parte fundamental da linguagem Kotlin. Total de 16 horas;

– KT2/UserInterface: Etapa relacionada aos elementos de interface gráfica, principais layouts e componentes. Total de 32 horas;

– KT3/Frameworks e DataConnection: Etapa relacionada a diferentes conjuntos de ferramentas chamados Frameworks e conexão com dados provenientes de api’s ou bancos de dados. Total de 52 horas. 

Já no App Dev Pro – iOS são 200 horas de aula com o IDE da Apple, o Xcode, utilizando a linguagem Swift. O conteúdo abrange quatro etapas:

– SW1/CoreFoundation: Etapa relacionada a toda parte fundamental da linguagem Swift e introdução aos elementos de interface gráfica. Total de 40 horas;

– SW2/UserInterface: Etapa relacionada aos elementos de interface gráfica e desenvolvimento de múltiplos protótipos de aplicativos. Total de 80 horas;

– SW3/Frameworks: Etapa relacionada a diferentes conjuntos de ferramentas chamados Frameworks. Recursos como visualizadores, mapas, contatos e notificações, entres outros, serão abordados nessa etapa. Total de 60 horas;

– SW4/DataConnection: Etapa relacionada a conexão com dados provenientes de api’s ou bancos de dados. Total de 20 horas.

 Os cursos são presenciais na unidade Cel.Lep Paulista (Av. Paulista, 2006, 1º andar, São Paulo – SP) com frequências intensiva e extensiva. As inscrições para todos os cursos estão abertas. Os interessados podem entrar em contato com a Escola através do telefone (11) 2125-3255 ou no site

Leave a Reply