Skip to main content

Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 15h45, a liderança indígena Célia Xakriabá, o músico, líder espiritual e cacique Mapu Huni Kuî, o produtor musical e filantropo Alok e o sócio-fundador da produtora Maria Farinha Filmes, Marcos Nisti, estarão reunidos no Global Stage, do Rio2C. 

No painel “Antes do Brasil da Coroa, Existe o Brasil do Cocar”, se reúnem para falar sobre a urgência em compreender o passado, as tradições e a sabedoria dos povos originários, além de compartilhar uma jornada musical e espiritual na exibição inédita de um trecho do documentário em produção com a Maria Farinha Filmes, com roteiro de Célia Xakriabá, que dá origem ao primeiro álbum da carreira de Alok.

A apresentação, que unirá em um só palco música, justiça climática e audiovisual, irá oferecer uma experiência de imersão e conscientização. No painel, as potentes vozes de Célia e Mapu representam a cultura indígena e sua visão de mundo.   

Alok vem desenhando sua trajetória junto à causa indígena na música, mas também fora dela. A busca do artista pela compreensão do passado e do conhecimento milenar dos povos originários foi registrada recentemente pela Maria Farinha FIlmes, produtora líder em entretenimento de impacto na América Latina. Através de um encontro musical com Célia Xakriabá e outras lideranças indígenas, Alok percebe como a tecnologia ancestral em sua conexão com a natureza é o único caminho para toda a humanidade alcançar um futuro sustentável. A produção mostra a união entre os cantos dos povos Yawanawa, Kariri-Xocó, Huni Kuin e Guarani, as novas composições do Alok e a luta indígena por justiça climática e social.

No Rio2C, Célia, Mapu, Alok e Nisti irão apresentar um trecho inédito desta produção.

A conversa que tomará conta do Global Stage será parte de um diálogo que inspira a expandir os olhares tanto para a história do Brasil como para o futuro do país e seu potencial de contribuir para a justiça climática em todo o planeta.

PAINEL: ANTES DO BRASIL DA COROA, EXISTE O BRASIL DO COCAR

Horário: 15h45 às 17h

Local: Global Stage 

  • Alok, produtor musical e fundador do Instituto Alok
  • Célia Xakriabá, Cofundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA)
  • Mapu Huni Kuî, músico, líder espiritual e cacique
  • Moderação: Marcos Nisti, sócio-fundador da Maria Farinha Filmes 

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply