Skip to main content

Na última quarta-feira (5), o CEO da Ambev, Jean Jereissati, assumiu uma nova responsabilidade: ser porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 do Pacto Global da ONU.

O executivo foi escolhido para se tornar um embaixador da causa, com o objetivo de incentivar outras lideranças em prol do crescimento econômico, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e o trabalho decente para todos. Jereissati tem a tarefa de divulgar o tema junto à organização e entre seus pares.

“Queremos ajudar o Brasil a prosperar e sabemos que iniciativas que impulsionam geração de renda e emprego são essenciais nesse processo. Por isso, estamos felizes em poder ajudar o ODS 8 a ganhar ainda mais relevância”, afirma o executivo.

A Ambev tem a inclusão produtiva como um dos principais focos do seu negócio, fazendo com que a escolha pelo executiva faça ainda mais sentido.

“Promover o crescimento econômico, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e o trabalho decente para todos está alinhado com o ‘Bora’, nosso movimento de inclusão produtiva, que pretende incluir 5 milhões de brasileiros produtivamente”, destaca.

Jean Jereissati também assinou outros dois compromissos do Pacto Global para acelerar as metas propostas pela Agenda 2030 da ONU. São eles o ‘Movimento + Água’, iniciativa da ONU que vai impactar a vida de 100 milhões de pessoas no Brasil, avançando em saneamento e segurança hídrica; e o ‘Movimento Conexão Circular’, que conecta instituições e iniciativas para a transformação de modelos de negócio para circularidade, possibilitando geração de capital econômico, natural e social, e contribuindo para a redução efetiva das emissões de gases de efeito estufa.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.