Skip to main content

O desempenho de um dos últimos lançamentos da Samsung deixou a desejar em alguns aspectos. Alguns vídeos mostraram o Galaxy S22 da marca limitando o próprio desempenho em algumas funções. Por conta da decepção que o aparelho pode ter gerado em alguns usuários, o CEO da empresa, Jong-Hee Han, se desculpou publicamente.

As declarações do executivo foram feitas em um evento que acontece todos os anos e reúne os principais acionistas da marca. Segundo Jong-Hee, a Samsung falhou em atender as expectativas e preocupações dos consumidores em relação à performance dos aparelhos vendidos pela marca.

Segundo Han, o mecanismo chamado de GOS (Sistema de Otimização de Jogos, em inglês) tinha a intenção de melhorar o desempenho do celular em alguns funções, no entanto o resultado foi exatamente o contrário do planejado. De acordo com as analises e avaliações dos consumidores, mais de mil aparelhos tiveram sua performance afetada até onde se sabe.

Ainda assim, o CEO negou quaisquer rumores sobre o sistema desenvolvido ser uma medida de redução de custos por parte da Samsung. A marca já havia falado anteriormente que o principal objetivo na criação do GOS é otimizar a economia de bateria e evitar o superaquecimento dos aparelhos.

Para que os consumidores não sofram com os problemas gerados pelo GOS, a Samsung ainda lançou uma atualização que permite que o sistema seja desabilitado no aparelho. Ainda assim, algumas críticas apontam que a marca ainda não permite que a aplicação seja desinstalada por completo dos smartphones.

A discussão sobre o desempenho abaixo do esperado na linha Galaxy S22 vai ainda mais além na Coreia do Sul, país sede da empresa. A polícia sul-coreana abriu uma investigação para verificar se a Samsung prometeu um produto que não foi entregue em relação a performance de seus aparelhos. Mais informações sobre o caso devem sair em breve.

Leave a Reply