Skip to main content

Em 2009, enquanto ocorriam as primeiras transmissões de TV em alta definição, Barack Obama tomava posse como primeiro presidente negro dos Estados Unidos e grandes empresas anunciavam fusões, como Porsche e Volkswagen, Sadia e Perdigão, o executivo Flávio Horta fundava o Digitalks, com a proposta de realizar eventos na área de marketing digital. Catorze anos depois do primeiro evento, realizado para 250 pessoas em São Paulo (SP), a empresa espera receber mais de 9 mil pessoas no São Paulo Expo, destino dos principais eventos da América Latina, nos dias 23 e 24 de agosto. Não sei vocês, mas a gente já entrou em contagem regressiva!

Para aumentar ainda mais a expectativa, como um dos grandes parceiros, o Adnews preparou um especial semanal sobre o ‘Digitalks Expo’. Toda segunda e quarta-feira, vamos trazer os anúncios e novidades mais quentes do evento, e é claro, do nosso palco também. Seremos responsáveis pelo espaço Ads & Digital Marketing, mas isso a gente conta mais para frente.

Ao longo de 14 anos de história, o Digitalks se transformou na principal empresa brasileira em democratização de conhecimento digital, inovação e oportunidades de negócios por meio de grandes eventos, fóruns, programas de TV online e mais de 50 atividades de conteúdo, alcançando todas as capitais e, inclusive, chegando a Portugal.

CEO do Digitalks anuncia primeiras novidades de 2023

E o evento, além de crescer, somou esforços e se tornou referência, como explica o CEO da empresa (foto).

“Em 2017, a gente fez uma grande transformação do ‘Digitalks Expo’, tanto em relação aos temas quanto ao próprio evento. O marketing digital passou a ser um dos pilares, trabalhado no palco principal, e a gente colocou palcos adicionais para trabalhar outros temas, como tecnologia, inovação, criatividade e negócios. Colocamos a transformação digital dentro do Digitalks para diversos públicos, desde os grandes executivos até quem está começando na área”, comenta Horta, lembrando que os primeiros passos nessa direção foram dados em 2016, quando o evento já contou com três palcos.

Para o ‘Digitalks Expo 2023’, a empresa anunciou um passo ainda mais ambicioso: uma parceria inédita com o Growth Conference Brasil, evento direcionado a líderes executivos, gestores de médias e grandes equipes, agências e consultores do setor de Marketing e Vendas, que acontece desde 2018 na capital paulista. Neste ano, o encontro será dentro do ‘Digitalks Expo’.

“O nosso namoro com o Growth Conference começou há alguns anos. A gente já conversou algumas vezes e, no ano passado, oferecemos apoio ao evento um do outro. Agora, resolvemos firmar essa parceria trazendo o Growth para dentro do Digitalks. É um dos temas que cresceu bastante durante a pandemia, e a gente viu a necessidade de ampliar o assunto dentro do nosso evento. Não é uma fusão de empresas, é realmente uma parceria”, conta.

O Growth Conference Brasil 2023 será realizado de forma simultânea ao Digitalks, com expectativa de receber cerca de 2 mil pessoas. Esta é a primeira experiência da empresa com um evento desta proporção, mas o Digitalks já recebeu eventos menores em edições anteriores, que trataram de temas específicos.

“Se não fossem os parceiros, a gente precisaria montar uma equipe interna especializada em cada área, porque não dá para ser especialista em tudo. Por isso, a gente adotou esse modelo de trazer eventos segmentados ou criar eventos novos para contemplar outras áreas, e esse movimento tende a ser ampliado. Nos próximos anos, vocês vão ver todos os setores da economia dentro do Digitalks”, avisa Horta.

CEO do Digitalks anuncia primeiras novidades de 2023
‘Digitalks Expo’ passou por transformações em 14 anos de história (Foto: Divulgação/Digitalks)

Digitalks gratuito na Pandemia

Dentro do contexto caótico da Covid-19, o ‘Digitalks Expo’ migrou para o ambiente virtual e realizou duas edições gratuitas, em 2020 e 2021. O evento alcançou cerca de 23 mil pessoas por ano, marco fundamental para consolidar seu retorno ao presencial, no ano passado, como o grande encontro anual da área.

“Nesse período, as pessoas provaram para elas mesmas que precisam do relacionamento presencial. Uma call de uma hora não é igual a um cafezinho de 10 minutos com alguém, onde você cria uma relação de proximidade que ajuda nos negócios”, ressalta o CEO.

Para ficar de olho!

A parceria com a Growth Conference Brasil é apenas a primeira novidade que o ‘Digitalks Expo’ tem para anunciar. Até o evento, será divulgada a lista completa de palestrantes, que já conta com nomes como Nathalia Arcuri (CEO da Me Poupe!), Martha Gabriel (escritora best seller) e Fred Bruno (jornalista, apresentador e ex-BBB23) confirmados.

Além disso, um show surpresa será anunciado na ‘Digiparty’, confraternização que encerra o Digitalks, proporcionando descontração e networking aos participantes. E você vai saber todos os detalhes aqui no Adnews.

Serviço
Digitalks Expo 2023
Data: 23 e 24 de agosto de 2023
Local: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Ingressos
Venda de ingressos onlineDigitalks

CEO do Digitalks anuncia primeiras novidades de 2023
Empresa anuncia parceria inédita com Growth Conference Brasil (Foto: Divulgação/Digitalks)

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.