Chegada do Samsung Pay ao Brasil é confirmada na CES 2016

Gigante coreana anunciou o lançamento do serviço de pagamento com celular em conferência

Durante esta semana, está acontecendo um dos principais eventos de tecnologia do mundo, a conferência CES 2016 (Consumer Electronics Show). Como já era de se esperar, recursos de realidade virtual e a chamada Internet das Coisas vem marcando forte presença nas conferências e prendendo a atenção dos aficionados por novidades tecnológicas.

Apesar de serem realmente fascinantes, esses tipos de tecnologia ainda estão um pouco distantes da realidade da maior parte do público. O que mais se aproxima do consumidor são com certeza os smartphones. Por este motivo, conferências de marcas como a Samsung são sempre esperadas.

A gigante coreana, que realizou sua apresentação na última terça-feira (5), trouxe novidades ao público brasileiro. Foram anunciados os países que passarão a receber o Samsung Pay, sistema de pagamentos pelo celular. Além do Brasil, a novidade chega também a Austrália, Cingapura, Espanha e Reino Unido.

O novo meio de pagamento promete substituir o uso do cartão de crédito pelo smartphone. Para realizar transações na hora de pagar uma conta em um supermercado, por exemplo, o cliente aproximar o celular da maquininha. Diferente do Apple Pay, produto da principal concorrente, o Samsung Pay utiliza outra tecnologia além da NFC, que depende de um aparelho adaptado no estabelecimento. O MTS, utilizado pela Samsung, funciona como uma espécie de réplica do sistema magnético adotado em cartões de crédito, o que pode oferecer maior compatibilidade que o NFC. 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Twitter pode mudar limite de tweets para 10 mil caracteres

Próximo post

Venda de ingressos para o Super Bowl 50 no cinema começa no dia 7

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.