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Nova campanha da marca traz crianças em papéis de destaque para ilustrar a chegada do futuro, mesma proposta da nova linha de carros elétricos da empresa

O futuro chegou! E os consumidores brasileiros já podem fazer parte dele ao lado da Chevrolet. A marca acaba de lançar uma campanha para apresentar sua nova família de veículos elétricos no Brasil e sua nova logo exclusiva para essa linha, convidando o público a viver a transformação para a mobilidade elétrica. A partir de agora, os carros serão mais sustentáveis (com zero emissão de gases poluentes), mais conectados, silenciosos e divertidos de dirigir. E com a grande vantagem de que podem ser carregados no conforto da própria casa, apenas ligando o carro na tomada, como é feito com os smartphones.

Assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da agência WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a campanha vai além da linguagem convencional, trazendo materiais diversificados e conteúdo em redes sociais, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre a nova categoria elétrica e os diferenciais dos novos produtos. Para o lançamento, a Chevrolet apresenta um filme que mostra como o futuro está mais perto do que imaginamos. Nele, crianças são apresentadas como os próximos astronautas, líderes, cientistas e gênios da tecnologia, mostrando que o futuro já está sendo construído e que a nova geração de veículos elétricos da Chevrolet já está aqui, pronta para o próximo passo rumo à mobilidade sustentável.

“A marca Chevrolet tem o compromisso com a sustentabilidade e com os consumidores brasileiros, que tendem a ser um público extremamente adepto a produtos inovadores e está cada vez mais inclinado a adquirir itens de baixo impacto no meio ambiente, e muito mais tecnológicos. Na campanha que estamos lançando, além de apresentar os nossos novos produtos, Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV, também apresentamos nossa logo exclusiva para os carros 100% elétricos: o Chevrolet, com o EV destacado em azul, que remete a Veículos Elétricos (Electric Vehicles) e está no centro de nossa estratégia para o futuro”, explica Chris Rego, diretora executiva de Marketing GM América do Sul.

A campanha ainda explora as tecnologias específicas do segmento de EVs que mudam a forma como as pessoas dirigem os carros, como o sistema de condução One Pedal, a frenagem regenerativa e autonomia.

“O desafio da nova campanha da Chevrolet era o de encontrar uma linguagem que pudesse conversar com diferentes públicos e apresentar, de forma clara e envolvente, os atributos da nova família de elétricos da marca no Brasil. Sabemos que falar do futuro desperta o desejo do consumidor e, por isso, quisemos mostrar, com uma narrativa emocional, que o futuro já chegou na vida dos nossos consumidores de forma concreta e real, seja com as pessoas que vão moldá-lo ou com os veículos que elas vão dirigir”, explica Fernando Penteado, diretor de Criação da WMcCann.

Challenge da Autonomia

Para marcar a estreia do Bolt EUV no mercado brasileiro, mais recente modelo elétrico da Chevrolet, a marca promoveu o “Desafio de Autonomia Bolt EUV”. Durante dois dias, o veículo ficou rodando, sem parar, na pista circular do campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP), com o intuito de apresentar seu recorde de autonomia e demonstrar sua eficiência energética: foram mais de 900 quilômetros rodados com uma carga completa de bateria, quebrando recordes do mercado.

O encontro aconteceu nos dias 8 e 9 de maio. Os consumidores puderam acompanhar o desafio por meio de uma cobertura real time nas redes sociais da Chevrolet, apresentada pela Paula Duprat, reconhecida por sua conexão com o universo automotivo. O desafio deu o start sobre o tema em torno do lançamento no Instagram da marca, reforçando os atributos do carro elétrico e atraindo a atenção do público. A estratégia nas redes sociais foi idealizada e executada pela Commonwealth//WMcCann.

Assista ao filme completo da campanha abaixo.

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