AeC é eleita Empresa do Ano pela Frost & Sullivan pelo quarto ano consecutivo
Reconhecimento destaca inovação digital, excelência operacional e estratégia centrada no cliente da companhia brasileira
Chega o tão aguardado dia em que a maior cidade da América Latina passa a ter sua versão na web 3.0. Um dos maiores metaversos da atualidade, Upland inicia a…
Adnews
24.02.2023
Chega o tão aguardado dia em que a maior cidade da América Latina passa a ter sua versão na web 3.0. Um dos maiores metaversos da atualidade, Upland inicia a venda de 25 mil terrenos da capital paulista em sua plataforma blockchain. O objetivo é ampliar sua base de 4 milhões de usuários e intensificar seu mercado único de NFTs que abrange terrenos virtuais, negócios no metaverso e diversos colecionáveis digitais de marcas como FIFA, NFL e UNICEF Brasil.
Nesta rodada inicial, o mapa metaverso de São Paulo permite que os negócios sejam realizados em apenas quatro bairros: Itaim Bibi, Liberdade, Sé e Cambuci. Este último concentra 40% das propriedades, incluindo um lote de terrenos FSA (Fair Start Act), como são chamados aqueles com valores mais baixos e direcionados aos novos jogadores.
A aposta na vocação empreendedora de Sampa é tamanha que Upland já tem aprovado um plano de expansão escalonada contando com a entrada de diversos negócios locais, celebridades e também a presença em eventos consagrados na capital paulista. Os usuários da plataforma podem possuir suas próprias lojas em suas cidades favoritas e, nos últimos 4 anos, sacaram 10 milhões de dólares provenientes de seus negócios digitais em Upland.
“O aplicativo do Upland cresceu tanto que já não pode mais ser considerado como entretenimento apenas. Com a consolidação dos ativos digitais, Upland tornou-se uma plataforma onde os usuários administram sua vida digital e organizam seus tokens de maneira simples. Fazem compra e venda online, participam de eventos, relacionam-se com pessoas e marcas, enfim, têm uma experiência virtual que se torna cada vez mais intensa.”
“A abertura de São Paulo traz muitas possibilidades para empreendedores que desejam iniciar seus negócios no metaverso. E para marcas que ainda estão analisando como realizar boas ativações neste novo espaço. Lojas, experiências digitais e jogos interativos são algumas destas oportunidades. Upland vem também criando chances de transformar vidas no mundo real, unindo economia digital, inovação e ESG.”
Nem todos os lugares icônicos que movimentam o turismo paulistano estarão à mostra neste lançamento, mas em breve os uplanders poderão comprar, visitar e interagir com estabelecimentos como Centro Cultural Banco do Brasil, Pátio do Colégio, Edifício Copan, Fiesp, Instituto Tomie Ohtake, Edifício Itália, Mosteiro de São Bento, MASP, Pinacoteca, Teatro Municipal e a Catedral da Sé.
LOS GRANDES EM UPLAND
Com equipes de CS:GO, LOL, Free Fire e R6, mais de 100 títulos em sua estante de troféus e 10 milhões de seguidores nas redes sociais, a Los Grandes também finca sua bandeira no metaverso. Upland lançará em breve um bairro dedicado à organização de esports, onde funcionará seu QG e seus fãs poderão adquirir residências mais acessíveis.
Caio Barbosa, CEO da LUMX Studios, empresa responsável por desenvolver a estratégia de web3 da Los Grandes e a integração com o metaverso de Upland, já antecipou:
“Diversas ações aproximarão nossos fãs a este novo universo. Quem possuir NFT da Los Grandes em Upland terá acesso exclusivo aos jogos das equipes, eventos e poderão comprar com antecedência itens colecionáveis, como a desejada camisa da equipe de esports.”
Os games e esports estão entre os segmentos mais atraentes para as parcerias firmadas por Upland. Após lançar em sua plataforma o World of Football, jogo de futebol de botão desenvolvido por uma startup brasileira, o metaverso também fechou parceria com a Mathilda Studios, do Rio, para inserir o jogo de naves no estilo arcade chamado GunTech no metaverso, em breve os uplanders poderão se divertir com esse título e ainda engordar sua carteira de UPXs, moeda própria de Upland que funciona como token utilitário para as transações na plataforma.
CELEBRIDADES E AVATARES
A BiobotsTec, especializada em avatares digitais, é mais uma parceira que se junta à Upland nesta jornada paulistana. As empresas já vêm atuando em conjunto desde o ano passado, mas agora a chegada de Sampa permitirá que avatares como NinaVerso (empresária e ativista Nina Silva), Satiko (Sabrina Sato) e DebyDry (Deborah Secco) tenham uma casa no maior metaverso e interajam com seus públicos por meio de venda de produtos e participação em eventos. Até mesmo um show ao vivo da cantora Luiza Possi e de seu avatar Luz, no formato híbrido (presencial e no metaverso), deverá acontecer em breve.
“Utilizando o blockchain do Upland, lançaremos a mansão Biobots, onde os fãs poderão se encontrar com os avatares. Esta nova camada que é o metaverso reforça o senso de comunidade existente entre seguidores, avatares e celebridades.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Reconhecimento destaca inovação digital, excelência operacional e estratégia centrada no cliente da companhia brasileira
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Paciente foi submetido a um fechamento percutâneo da persistência do canal arterial (PCA); procedimento inovador e minimamente invasivo reforça a estrutura de alta complexidade da unidade
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.