Clube de Criação Campanha Crise Crie

Clube de Criação gera polêmica com campanha envolvendo a crise

“Crise, Crie”, da Wieden+Kennedy São Paulo. teve uma grande repercussão negativa na internet e foi acusada de “romantizar” períodos cruéis

Nesta quinta-feira (2), foi divulgada a campanha do Festival do Clube de Criação 2021, assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. A comunicação envolve os períodos de crise na história e conta com um filme chamado “Crise, Crie“, que demonstra expressões artísticas e culturais surgidas em momentos como a Segunda Guerra Mundial. Assista:

Acontece que a campanha gerou polêmica nas redes sociais por ressaltar “bons exemplos” nascidos em crises e foi acusada de “romantizar” estes períodos. No Twitter, internautas expressaram suas visões sobre o vídeo, confira:

Além disso, algumas pessoas ainda questionaram se o curso de publicidade não incluía a disciplina de ética. Outros apontaram que a campanha tenha errado na falta de “cultura” e “respeito”. Veja:

Após a repercussão negativa, o Clube de Criação retirou a campanha do ar e fez uma publicação se desculpando:

Hoje, o Clube de Criação e a Wieden+Kennedy divulgaram um novo filme em suas redes. Tão logo as reações negativas surgiram, entendemos o quão imprópria a mensagem é – por isso decidimos retirá-lo imediatamente do ar. Pedimos as mais sinceras desculpas

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Bob's milk shake de bacon

Bob’s relança milk shake de Bacon para o Festival do Bacon

Próximo post

Terceiro filme da franquia After chega aos cinemas

Posts Relacionados