Clubhouse no Android? Previsão de chegada é de “alguns meses”

De acordo com o cofundador do Clubshouse, Paul Davison, em alguns meses o app estará disponível para download na Play Store

Adnews

23.03.2021

Clubhouse no Android? Previsão de chegada é de “alguns meses”

O Clubhouse é uma das redes sociais mais comentadas do momento, com sua ideia inovadora de salas de conversas em áudio. Além disso, diversas marcas tem aproveitado o app para promover canais de comunicação com seus consumidores.

Assim como influenciadores também tem usado o Clubhouse, desde cantores que criam conversas sobre suas carreiras, até executivos que promovem workshops.

Porém, o app é alvo de críticas do público, pois o aplicativo está presente somente na App Store, ou seja, somente para os usuários de iOS. Ainda sobre a exclusividade do app, para entrar no Clubhouse é necessário o convite de usuários que já estão no app.

clubhouse-texto-22-03-1.jpg

Tendo isso em vista, no último evento semanal do Clubhouse, o “Townhall”, o cofundador Paul Davison afirmou que a versão do aplicativo para Android chegará em “alguns meses”. Sendo que, desde janeiro deste ano, a companhia trabalha na sua versão para o sistema operacional do Google. Seja como for, essa notícia causou frustração nos usuários de Android, que esperavam a chegada do app na Play Store no começo deste ano.

Segundo Davison, a expansão para outros sistemas operacionais demanda tempo, devido aos diversos testes e avaliações necessárias. Além disso, o app deve estar preparado para o possível crescimento desordenado do aplicativo.

Portanto, diversas melhorias no Clubhouse devem ser implementadas no lançamento para Android. Desde reformulação no feed de “atividade” e personalização baseada nas preferências do usuário, até melhorias nas notificações, devem estar em desenvolvimento.

O Clubhouse tem alguns desafios consideráveis no Android. O principal deles é a barreira do idioma, que precisa ser superada com algum tipo de serviço de tradução, afirmou Davison.

Encerramento do sistema de convites

Alvo de muitas críticas dos usuários, o sistema de convites do app torna o aplicativo especifico para determinado grupo. Porém, a ideia de Davison é de que o Clubhouse seja para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Sendo assim, o cofundador anunciou que em breve chegará o fim do sistema de convites, e o aplicativo será aberto para todos.

São tantos criadores incríveis que estão apenas no Clubhouse. Por isso, vai ser muito importante que nós tenhamos um app aberto para todos. O Android vai ser muito importante para nós.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores