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O Zero Sugar Byte da Coca-Cola, o mais recente da linha Creations da marca, é comercializado como “com sabor de pixel”. Para despertar o interesse no novo mix de sabores, a Coca-Cola criou o Pixel Point, uma ilha em Fortnite. A ilha foi criada em colaboração com a PWR, uma organização de jogos e estilo de vida iniciada por Lachlan Power, um YouTuber e jogador australiano.

Em fevereiro, a Coca-Cola lançou sua linha Creations com Starlight , um refrigerante “com sabor espacial”. As criações são sabores de edição limitada destinados a atrair consumidores da geração Z, associando as bebidas a uma abordagem digital, incluindo jogos e realidade aumentada. A Coca-Cola não é a única marca que tenta se associar ao metaverso. Na semana passada, Wendy’s abriu um “Wendyverse” no Meta’s Horizon Worlds, e Jose Cuervo anunciou planos para abrir uma “metadestilaria” em Decentraland neste verão.

O lançamento de novos sabores é uma estratégia comum tanto para a Coca-Cola quanto para a rival Pepsi. A Pepsi tem sido especialmente agressiva ultimamente, apoiando-se em colaborações de sabores, como um  sabor de xarope de bordo com IHOP , disponível para os primeiros 2.000 fãs que responderem a um desafio de hashtag no Instagram ou Twitter. A Pepsi também a megastar do TikTok, Khaby Lame, está lançando seu novo Nitro Pepsi.

O Pixel Point da Coca-Cola terá quatro minijogos para os jogadores experimentarem, principalmente focando no trabalho em equipe para vencer. O Castelo faz com que os jogadores trabalhem juntos para derrubar a estrutura empilhada de pixels de seus oponentes. The Escape acontece dentro de uma garrafa de Coca-Cola, com os jogadores correndo para chegar ao topo. Os jogadores resolvem quebra-cabeças temáticos na Torre para chegar ao próximo nível e correm através de “bolhas pixeladas” em, bem, The Race.

Oana Vlad, diretora sênior de estratégia de marca global da Coca-Cola Co., disse em comunicado:

“Assim como os pixels alimentam a conexão digital, a Coca-Cola Zero Sugar Byte une as pessoas para compartilhar momentos de magia real. É o sabor atemporal da Coca-Cola com uma pitada de inesperado – um portal pixelado para o mundo digital e uma celebração de tudo o que isso implica”.

Coca-Cola Zero Sugar Byte está disponível por tempo limitado a partir de 4 de abril em alguns países da América Latina, seguido pelos EUA em 2 de maio e China em 23 de maio. Nos EUA, Byte estará disponível exclusivamente para compra em edição limitada embalagens duplas de latas de 12 onças – uma para consumir e outra para coletar. Os consumidores também podem escanear o código na lata da Byte para jogar um jogo que ajuda um pixel de 8 bits a subir uma escada para se juntar ao logotipo pixelado da Coca-Cola.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Erika Wheless para o site AdAge.

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