A Coca-Cola anuncia o lançamento sua primeira marca de bebida na categoria Hard Seltzer no Brasil, a Topo Chico. Já consolidada nos Estados Unidos e México, agora a bebida estará disponível nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O produto, que foi desenvolvido por um time de especialistas da companhia ao redor do mundo, pertence à uma categoria de bebidas apontada como uma promessa no Brasil, motivada pelo crescimento de segmentos alcoólicos mais inovadores, como prontos para beber (Ready To Drink).

Coca-Cola Hard Seltzer

O que é uma bebida Hard Seltzer?

A Hard Seltzer, é um tipo de bebida alcoólica que faz sucesso nos Estados Unidos, movimentando mais de U$3 bilhões nos últimos três anos no país. À base de água gaseificada e aromas naturais de frutas, a bebida é considerada leve refrescante e pouco calórica. O álcool de sua composição pode vir do açúcar de cana ou do malte de cevada. Apesar do sucesso nos EUA, a Hard Seltzer ainda é pouco explorada por empresas no Brasil, mas esse cenário tende a mudar com a entrada da gigante Coca-Cola no segmento.

Sobre a Topo Chico

No Brasil, a bebida já está disponível, em latas de 310ml e em três opções de sabores: Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi. Livre de glúten, 90 calorias por lata e teor alcóolico de 4,7%, a bebida é perfeita para ocasiões diurnas e combina frescor e sabores equilibrados. 

A embalagem une a história da Topo Chico aos novos toques ousados, apresentando um visual moderno com a característica faixa amarela e cores vibrantes, que destacam seus diferentes rótulos. Topo Chico Hard Seltzer é inspirada pela água mineral com gás, Topo Chico, há 125 anos no mercado e bastante conhecida e por bartenders e mixologistas dos Estados Unidos e México. A marca, pertencente ao portfólio da Coca-Cola desde 2017, entra agora para a categoria de alcoólicos hard seltzer. 

Topo Chico Hard Seltzer

A novidade chega ao mercado brasileiro alinhada à tendência global de consumo, sobretudo da geração millennial, entre 21 e 35 anos, que impulsiona a categoria. O consumidor contemporâneo está, cada vez mais, buscando novas alternativas de bebidas e Topo Chico Hard Seltzer é uma grande aposta no Brasil. O produto deve surpreender e conquistar o paladar de quem opta por bebidas leves, refrescantes e com ingredientes naturais”, cita Renato Shiratsu, diretor de Integrated Brand Experience e Bebidas Premium da Coca-Cola Brasil.

Campanha

O lançamento nos dois países – Brasil e México – será apoiado por uma campanha de marketing integrada, com foco em canais digitais. “Coca-Cola tem um histórico de construção de marcas conhecidas mundialmente pelos sabores inovadores, estratégias criativas e uma execução exemplar no ponto de venda Alinhado à popularidade de Topo Chico em mercados como México e Estados Unidos, este novo produto apresentará a marca e seu legado para ainda mais pessoas”, afirma Roberto Mercade, presidente da região Norte da América Latina e parte do time que desenvolveu Topo Chico Hard Seltzer.