Skip to main content

Com a chegada do fim do ano, as empresas já começam a entrar em clima festivo, e a Coca-Cola, uma das marcas mais associadas ao Natal, não é exceção. Em sua nova campanha, com o lema Desperte o Papai Noel que há em você, a marca de refrigerantes e vestuário está promovendo atos de bondade em 34 países da América Latina, incluindo o Caribe. E para representar essas ações, o Papai Noel é utilizado como símbolo.

No filme, o bom velhinho pratica bondade e generosidade ao auxiliar um colega na academia (agora, o Papai Noel também é fit), ao oferecer ajuda a uma pessoa necessitada e até mesmo ao dividir uma Coca-Cola! Assista abaixo.

Além do filme publicitário, as Caravanas de Natal da Coca-Cola já estão sendo aguardadas pelo Brasil. Essa atração percorre diversas cidades com caminhões iluminados e repletos de atividades interativas, proporcionando encontros entre pessoas, amigos e familiares. O mote, de acordo com o lema da campanha, é espalhar o espírito da generosidade e da boa vontade por todos os lugares.

“A Caravana de Natal da Coca-Cola se tornou uma tradição deste período de festividade, reunindo famílias e comunidades para viverem juntas a magia do Natal. Esperamos poder encorajar as pessoas a abraçarem a magia das celebrações”, declara Claudia Navarro, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.

Encorajando todos os participantes a abraçarem seus “Papais Noéis interiores” por quase três décadas, desde que acenderam suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão, em meados dos anos 90, os caminhões da Caravana têm sido grandes marcos e símbolos tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

A nova campanha reforça a relação duradoura entre a Coca-Cola e o Papai Noel, que remonta ao primeiro uso dele em anúncios natalinos na década de 1920. A conexão se fortaleceu ao longo dos anos com as icônicas imagens do bom velhinho encomendadas pela marca ao ilustrador Haddon Sundblom, em 1931. Essas representações se tornaram parte da cultura popular em todo o mundo, firmando a Coca-Cola como um símbolo mundial de celebração desse feriado.

* Foto de capa: Divulgação/Coca-Cola

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????