Difícil ouvir os "barulhinhos" tão características que acontecem toda vez que alguém abre um refrigerante e não associá-los com um copo gelado de Coca-Cola.

Esta experiência foi posta em prática pela marca. Em parceria com a Dolby, a J. Walter Thompson assina a vinheta em alta definição que remete a uma viagem pelo fenômeno físico que ocorre sempre que se abre uma garrafa da bebida.

Coke Thirst – a sound experience by Dolby faz parte da série que celebra os 100 anos da icônica garrafa da marca. "O som de uma garrafa da Coca-Cola sendo aberta também é uma forte referência da bebida", afirma Marcelo Pascoa, IMC Planned Marketing Director Coca-Cola Brasil, que completa: "Não há parceiro melhor do que Dolby para lembrar o que é o prazer de beber uma Coca-Cola".

Coca-Cola Thirst | Dolby – Vignette from JWT Brasil on Vimeo.

 

Carlos Watanabe, Diretor Regional da América Latina da Dolby, destaca que a Dolby Brasil entrou nesse projeto por conta da proposta de inovação na concepção da própria vinheta, tendo o som como o elemento chave desde o processo criativo. "Na Dolby, nós trabalhamos para prover a melhor experiência ao público do cinema, e foi bastante gratificante ver o som ter um papel de destaque em todo o processo, desde a criação do roteiro, passando pelas discussões conceituais, até a produção e finalização da vinheta", comenta.

 "Uma marca icônica como a Coca-Cola torna um simples gesto como abrir uma garrafa em uma experiência fantástica", diz Ricardo John, Chief Creative Officer da J.Walter Thompson. "Pensando nisso, nosso objetivo foi levar essa sensação ao extremos e para isso só poderíamos contar com a qualidade sonora de uma marca como Dolby", completa.

 A vinheta Coca-Cola/Dolby será lançada em mais da metade dos cinemas do Brasil.

Ficha Técnica

Agência: J.Walter Thompson

Cliente: Coca-Cola

Título: Dolby

CCO: Ricardo John

CIO: Mauro Cavalletti

Head of Art: Fabio Simões

Diretor de Criação: Enoch Lan, Santiago Dulce

Diretor de Arte: Rodolfo Garcia, Pablo Lobo, Marcelo Monzillo

Redator: Fernando Duarte, Hiroito Gomes

Producer (ArtBuyer, RTV, Gráfico, Digital): Márcia Lacaze e Daniele Pizzo

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan

Gerente de Projetos: Thiago Segundo, Daniel Rybak

Mídia: Stella Lopes, Beatriz Luna, Ligia Mattos

Planejamento: Fernand Alphen, Gisele Bambace

Aprovação do Cliente: Javier Meza, Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Paloma Azulay, Juliana Assad

Composição: Ruriá Duprat

Produção Musical: Ruriá Duprat e Eduardo Santos

Equipe Dolby: Carlos Watanabe e Alex Sobral

Produtora de Filme: CLAN vfx

Produtora de Som: Banda Sonora

Gravação e Mix: Eduardo Santos, Marina Santana, Márcio Amaral

Atendimento: Rosária Santana, Dudu Santos

Produtora de som: Estúdio JLS & UpMix

Produtores:  José Luiz Sasso, Ricardo Bertran e Toco Cerqueira

Produção Executiva: Bia Ambrogi

Equipe Guidon: Guto Guidon, Tabida Barrionuevo, Edielson Aureliano, Eduardo Rocha, Pedro Jafet, Giovanni Asselta, Nick Viana

Redação Adnews