Skip to main content

Num momento de incertezas, em que as pessoas estão sendo testadas como nunca antes, a Coca-Cola resolveu mostrar que nem tudo está completamente perdido e que podemos acreditar que coisas boas ainda acontecem no mundo. Similiar ao ‘À raça humana’, a marca se aprofundou em novas imagens inspiradoras que nos emocionam enquanto estamos em casa. 

Com a trilha sonora de Superheroes, da banda irlandesa The Script, o novo filme publicitário de 1 minuto readaptado pela agência Wunderman Thompson para os brasileiros, mostra que somos capazes de enfrentar essas barreiras e podemos superar essa fase difícil. Aliás, essas são mensagens típicas que as marcas estão passando para todos os públicos: Podemos superar esse momento! Como a Nike fez em ‘Never Too Far Down’, com a participação de LeBron James. 

As cenas trazem reflexões, como que a cada dificuldade, nós podemos enxergar motivos para continuar acreditando. Que para queda da economia, generosidades ao redor do mundo aparecerão. E que os ensinamentos não são adquiridos somente nas escolas: a vida também pode ensinar. Com uma mensagem de positividade e resiliência, a marca convida mais uma vez: “Vamos passar por essa juntos”.

A Coca-Cola que, desde março, estava com suas ações publicitárias ‘congeladas’, para focar em ajudar as vítimas ligadas ao vírus, resolveu interromper a parada após o lançamento dessa campanha. “Coca-Cola sempre trouxe mensagens de otimismo e união em suas campanhas. Por isso voltamos para dizer que, embora sejam tempos difíceis, com o esforço de todos, vamos superar mais essa juntos”, explicou Poliana Sousa, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Ficha Técnica

CLIENTE: COCA-COLA
Marketing: Poliana Sousa, Marina Rocha, Raquel Ribeiro, Erika Wolthers
Produto: Coca-Cola
Campanha: For The Human Race
Agencia: Merdeka LHS from Malaysia
Production House: RESERVE TANK SDN. BHD
Música:  “Superheroes” by The Script

Adaptação

AGÊNCIA: Wunderman Thompson
CCO: Keka Morelle
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gabriel Sotero e Murilo Melo
DIREÇÃO DE ARTE: Micael Andrade
REDAÇÃO: Jose Castilho
ATENDIMENTO: Stefano Paduan, Ricardo Montezuma, Mariana Guma, Fabiana Santana, Andressa Moro e Eduarda Esteter
MÍDIA: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Aline Castro, Larissa Isabelle, Ludymila Lopes e Israel Bastos
PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Guilherme Pádua e Naomi Kikuchi
CONTEÚDO: Nabil Carone, Monikhe Menezes
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Michel Gubeissi
PRODUTORA EXECUTIVA: Tati Medeiros
PRODUCER: Marjorie Burjato
COORDENADORA DE FINALIZAÇÃO: Dani Galletta
DIREÇÃO: Michel Gubeissi e Marcus Prado
MONTAGEM: Marcus Prado e Pablo Menna
FINALIZAÇÃO: Studio Click
PRODUTORA DE ÁUDIO:  Olivier Dherte

Leave a Reply