Coca-Cola lança lata com nomes em Braille

Ação criada no México democratiza experiência da campanha “Share to Coke”

Iniciadas na Coca-Cola Zero, as latas com nomes representaram um sucesso de vendas que se estendeu as tradicionais latinhas vermelhas da Coca-Cola comum.

Porém, infelizmente, a alegria de compartilhar o nome próprio ou de um amigo não pode ser sentida por deficientes visuais, pelos menos não até agora.

Pensando na democratização dessa experiência, a Coca-Cola levou a campanha "Share to Coke" para cegos através de uma máquina que customiza as latas com o alfabeto Braille.

A iniciativa aconteceu em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, na Cidade do México.

Criada pela agência Anonimo, a máquina instalada no cinema da fundação pode ser usada por mais de cem estudantes cegos que, pela primeira vez, puderam ler seus nomes nas latinhas. Pessoas que possuem parentes ou amigos com deficiência visual também puderam retirar uma lata para presentear os entes queridos.

As latas em Braille foram criadas especialmente para esta ação e, por ora, não serão comercializadas.

Confira o vídeo da ação:

Ficha Técnica:

Advertising Agency:Anonimo, Mexico City, Mexico

Chief Creative Officer:Rafael Martinez

Head Of Art:Jorge Méndez

Group Creative Head:Benjamin Pedrero

Creative Directors:Benjamin Pedrero, Rogelio Cortéz

Art Director:Maricarmen Rubí, Julio Eloss, Erika Gómez

Copywriter:Silvia Lona, Luis Meza, Alan Marín

Clients:Diego Bracamontes, Fernanda Zabalgoitia, Eduardo Ruíz

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

DM9DDB conquista seis novas contas digitais

Próximo post

Samsung cria comercial em formato “3 em 1” para promover Galaxy Win 2

Posts Relacionados