Coca-Cola remove rótulos para combater o preconceito

Avatar
Campanha promovida no mês do Ramadã traz latas sem o logo da marca
Um assunto que está sendo cada vez mais debatido em todo o mundo é a quebra de preconceitos. É claro que as marcas não ficam de fora da conversa e aproveitam a discussão, principalmente com a força das redes sociais, para introduzir um posicionamento a respeito do que está sendo discutido.
 
Para marcas mundialmente conhecidas, talvez o desafio de levantar bandeiras seja ainda maior. A Coca Cola encontrou uma forma ousada de transmitir sua mensagem. Durante este Ramadã – nono mês do calendário islâmico, em que muçulmanos praticam um ritual de jejum – o refrigerante mais conhecido do mundo retirou o rótulo de suas latas para dizer ao público que "rótulos são para latas, não para pessoas".
 
 
 
A ideia da campanha "Remova rótulos neste Ramadã", produzida pela FP7/DBX dos Emirados Árabes, é combater estereótipos e preoconceitos, mostrando que, ao subtrairmos certas "marcas" como a religão e os costumes, somos todos essencialmente iguais.
 
Redação Adnews
Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Como seriam os logos das marcas se criados por famosos pintores?

Próximo post

Under Armour cria homenagem coletiva à bailarina negra

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.