Skip to main content

Hoje, a Riot Games e a Coca-Cola anunciaram uma parceria inovadora e plurianual, a primeira desse tipo no cenário dos jogos para dispositivos móveis e Esports. O acordo une League of Legends: Wild Rift e Esports do Wild Rift, dois elementos que configuram uma das franquias de dispositivos móveis e Esports que mais cresce no mundo, com a marca Coca-Cola, oferecendo a ela a oportunidade de se conectar com jogadores e fãs de uma forma mais profunda. 

Segundo Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company:

“Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento: a Riot Games. A Coca-Cola foi uma das primeiras parceiras dos Esports de League of Legends, então já pudemos ver em primeira mão como o poder dos jogos é capaz de unir pessoas de todo o mundo através de competições e comunidades de fãs. Servindo como uma aliada para as pessoas que jogam, a Coca-Cola pretende animar e refrescar tanto jogadores quanto fãs.”

Os Esports do Wild Rift, o primeiro Esport para dispositivos móveis da Riot Games, lançaram sua primeira temporada competitiva oficial em 2022, destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma Final de escala global para arrematar a temporada. Equipes de todo o mundo competirão em torneios regionais com o objetivo de se qualificar para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da Final serão divulgados posteriormente.

A Coca-Cola, como parceira-fundadora mundial, criará juntamente com a Riot Games experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift quanto para os Esports do Wild Rift. A marca também se esforçará para valorizar a comunidade com acesso a experiências e recompensas personalizadas, incluindo uma série de conteúdos semanais criada juntamente com o Wild Rift para animar, entreter e apoiar os fãs. O primeiro ato dessa parceria pode ser visto na atual campanha digital da Coca-Cola, chamada “It Must Be Real“, que conta com cenas dos Esports do Wild Rift.

Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games para levar oportunidades novas e empolgantes para a comunidade. De 2014 a 2016, a marca se juntou ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou, através de parcerias com cinemas, experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países.

Leo Faria, Diretor Mundial de Esports do Wild Rift da Riot Games, comentou sobre a parceria:

“A Coca-Cola ajudou a lançar o que hoje é o maior Esport do mundo, os Esports de League of Legends, e estou muito feliz pela marca também enxergar futuro nos Esports do Wild Rift!. A parceria englobará mais de 100 países, incluindo as oito ligas regionais que servirão como base para o nosso esporte.”

De acordo com Alan Moore, Produtor Executivo do League of Legends: Wild Rift da Riot Games:

“Estamos muito empolgados para trabalhar juntamente com a Coca-Cola e elevar o nível da experiência de quem joga Wild Rift, independente da região. Ao poder contar com esse apoio enquanto continuamos adicionando funcionalidades e conteúdos ao Wild Rift, conseguiremos atingir novas possibilidades dentro e fora do jogo”.

Por fim, Selman Careaga, Presidente Global da Marca Registrada da Coca-Cola e da The Coca-Cola Company, também afirmou:

“Acreditamos que a verdadeira magia está na conexão humana (tanto física quanto digital) que ocorre quando amigos se juntam para aproveitar um momento empolgante. Mal podemos esperar para trabalhar de perto com a equipe do Wild Rift para trazer novos conteúdos e experiências para cada vez mais fãs por todo o mundo nos meses e anos que estão por vir.”

Leave a Reply