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Anadege Freitas

Com 22 anos de carreira em games e entretenimento, Anadege Freitas é uma executiva com ampla experiência em estratégias digitais, sempre acompanhando o ritmo acelerado de evolução do mercado nacional. Em 2022, Anadege se junta ao time da Twitch no Brasil para liderar a área de Conteúdo e Parcerias, com foco no desenvolvimento da comunidade e parceiros, além da implementação de projetos customizados e de localização da Twitch para o cenário brasileiro.

Quando decidi fazer a transição de marca para trabalhar lado a lado com criadores de conteúdo, uma coisa estava clara em minha mente: a vontade de colaborar e aprender com mentes extremamente criativas, apaixonadas por construir suas próprias comunidades.

Em um mundo onde as marcas precisam cada vez mais criar conteúdo que ressoe com seus consumidores, e os criadores de conteúdo se tornam suas próprias marcas, acredito firmemente que a relação entre empresas e criadores pode se tornar uma colaboração mútua cada vez mais valiosa.

Com um público difícil de alcançar, e que representa a maioria do seu entretenimento online, a Twitch se tornou uma oportunidade para os anunciantes se conectarem com criadores de forma instantânea e engajada. O poder das comunidades unido a diversidade de conteúdo possibilita colaborações personalizadas com as marcas, tornando a Twitch uma oportunidade de ativação mensurável e de alta conversão.

De acordo com dados da Twitch, a cada mês, quase 7 milhões de streamers fazem transmissões ao vivo na Twitch, transmitindo conteúdo em 35 idiomas ao redor do mundo. Isso significa que cada vez mais criadores estão recorrendo às lives para ter um contato mais próximo com suas audiências.

Aqui estão algumas reflexões que gostaria de compartilhar:

 

  • Cuidar e Conhecer a sua Comunidade: É fundamental interagir constantemente, ouvir e entender sua comunidade. Admiro profundamente como os criadores de conteúdo conhecem sua audiência e como essa proximidade cria conexões genuínas, muitas vezes ultrapassando as telas.

 

  • Priorizar a Experiência da Comunidade: Criar conteúdos relevantes que ressoem com sua comunidade, adaptando-se à linguagem e criando conexões autênticas. No universo do conteúdo ao vivo, vejo como os streamers de sucesso dão atenção ao seu chat, gerando conversas instantâneas e relevantes com a audiência. Para isso, é essencial criar um ambiente seguro e acolhedor.

 

  • Inovação e Aprendizado Contínuo: A comunidade de criadores de conteúdo tem um espírito empreendedor incrível, sempre atento ao que está acontecendo, buscando se adaptar tanto em seu conteúdo quanto em suas estratégias. Estar aberto a novas soluções e trazer inovação para sua comunidade é uma de suas principais preocupações. Através de tentativas e erros, os criadores constroem uma jornada de aprendizado ágil e contínua. Vejo os streamers se adaptando às mudanças constantes, mas mantendo como base a sua autenticidade e transparência com a sua comunidade.

 

  • É incrível testemunhar essas conexões e como podemos colaborar uns com os outros nesta jornada de aprendizado, impactando positivamente nessa jornada. Afinal, um dos princípios que sempre carrego em minha vida profissional é que o mais gratificante em tudo isso que vivemos é que aprendemos uns com os outros, compartilhamos boas histórias e cultivamos relacionamentos duradouros.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

 

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