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Existem poucas celebridades que causam tanto impacto nas apostas de estilo quanto Shawn Mendes. O superstar canadense de 23 anos não apenas gosta de experienciar novos looks, mas também procura fazer tudo da maneira mais sustentável e inovadora possível.

É por isso que Shawn se uniu à Tommy Hilfiger para a campanha ‘Classics Reborn’ da marca icônica. Como estrela da iniciativa, ele deve usar peças sustentáveis ​​da Tommy Hilfiger em sua próxima ‘Wonder: The World Tour’. Além da parceria para a campanha, ele está pronto para co-projetar uma coleção de cápsulas; estamos falando de clássicos reinventados, com foco em materiais reciclados e inovação ambientalmente consciente, com lançamento previsto para o ano que vem.

Shawn Mendes colabora com a Tommy Hilfiger

Como parte da campanha ‘Classics Reborn’, que será lançada em 16 de maio, a Tommy Hilfiger doará 1 milhão de dólares para mitigar o impacto ambiental da turnê de Mendes – um movimento positivo em direção a um futuro mais sustentável para a indústria da música.

A ambição é tornar a turnê (uma das maiores do planeta, naturalmente) positiva para o clima, o que não é tarefa fácil. Isso significa reduzir as emissões de CO2 em 50% por show em comparação com a última apresentação em 2019. Se você tiver a sorte de conseguir um ingresso, verá Mendes usando designs sustentáveis ​​feitos sob medida, feitos de tecidos e enfeites vintage. Falando sobre o projeto e a influência de Shawn Mendes, Tommy Hilfiger disse:

“Shawn não é apenas um músico multitalentoso – ele também representa uma nova geração de Futuremakers que entendem a necessidade de ação”

 “Ao unir forças com Shawn para aprender, compartilhar e inovar, podemos aproveitar o que já conquistamos e levar nossa jornada de sustentabilidade para o próximo nível. Embora reconheçamos que ainda temos um longo caminho a percorrer, juntos podemos construir ainda mais consciência para causar um impacto positivo e duradouro.”

É por isso que você verá Mendes usando peças da linha Program de 1985. Ao longo de 2022, o uso de algodão orgânico da coleção reduz o CO2 em cerca de 48% e evita 692 toneladas de emissões (de acordo com a Tommy, isso equivale a 641 voos só de ida de Londres a Nova York).

Não apenas isso, mas uma grande parte da doação de US$ 1 milhão será destinada ao financiamento da agricultura regenerativa de algodão, que é uma parte importante e duradoura do compromisso do designer com a moda sustentável.

“Sempre me inspirei na Tommy e na marca icônica construída por ela e estou animado para compartilhar nossa jornada com meus fãs”, diz Shawn Mendes sobre a colaboração ‘Play it Forward’.

“Todos têm um papel a desempenhar na criação de um futuro mais sustentável e estou inspirado para ver o que podemos alcançar. Estou ansioso para que possamos aprender uns com os outros, explorar como a reimaginação criativa pode ter um efeito positivo na indústria da moda e compartilhar o que viver de forma mais sustentável significa para mim.”

Matéria traduzida do site esquire.com.

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