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Após meses de espera, planejamento e conexões, a Agência EA e a adidas anunciam com exclusividade suas ativações para a caminhada até a Copa do Mundo, que acontece no Qatar, a partir de novembro de 2022. Um dos grandes destaques do plano é o lançamento da estrela principal dos jogos, a Bola Oficial Adidas, batizada de “Al Rihla”,

Al Rihla significa “jornada” e o nome da bola é um convite para viajarmos para diferentes  realidades conectadas pelo futebol. Por isso, o palco para lançamento no Brasil foi Heliópolis, segunda maior favela da América Latina. A adidas reformou o maior centro de reunião da comunidade local: o terrão de futebol de várzea e o transformou na Arena Heliópolis, um moderno complexo de futebol com gramado sintético. Mas a marca chega na comunidade para ficar: durante a jornada da Copa e pelos próximos anos são inúmeras ações para fomentar a prática do futebol em parceria com a CUFA: doação de produtos, desenvolvimento da modalidade e atividades periódicas no campo.

Caio Thomaz, VP da Agencia EA, comentou:

“É com muita satisfação que iniciamos ontem a jornada da adidas e da EA rumo à Copa do Mundo, apresentando o maior produto do futebol mundial. O lançamento foi global e todas as ações são exclusivas e especiais desenvolvidas para o Brasil com toda a criação e execução da EA. Queremos mostrar que a Copa do Mundo é acessível para todos e convidar cada um a participar”.

No evento também foi apresentado o hit e clipe “Mlk é Luz”, criado por Kondzilla e Mc Kekel, apresentados em primeira mão com lançamento de “Al Rihla” em Heliópolis. A música fala da capacidade de inclusão por meio do esporte, um dos grandes motes da Agencia para as campanhas da marca durante a Copa do Mundo.

Para finalizar as ações dessa data histórica, vários atletas e personalidades parceiras da marca receberão “Al Rihla” em casa. Entre os nomes dos artistas como Anitta, Pablo, influencers como Jade Picon e atletas patrocinados. Caio, que comemora o momento e destaca os  diferenciais da Agência para criar a campanha, também ressaltou:

“As atividades não acabam por aí; levaremos a bola da Copa para os 5 cantos do Brasil, realizando campeonatos regionais, criando intervenções nas cidades e deixando um legado em cada local que passaremos. Os resultados que vem sendo obtidos, em um ano onde os holofotes estão no futebol, tanto para as linhas de Copa, quanto para as dos clubes e em outras categorias da marca, são fruto único da enorme afinidade e entrosamento das equipes da agência e da companhia”.

Luiz Filippe Nunes, Manager Football Brand Comms da Adidas, ressaltou:

“Esse é um momento muito importante para adidas, sempre buscando criatividade e relevância para os consumidores. A Agência EA está nessa caminhada com a gente há muitos anos, construindo projetos inovadores, então estamos muito ansiosos e com a certeza que as próximas ações da campanha farão muito sucesso e ajudarão a mudar vidas de pessoas através do esporte” .

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