O McDonald’s estreia sua participação no Lollapalooza Brasil em grande estilo. Além de montar um restaurante com duas cozinhas e operação com mais de 200 pessoas, para o público não passar vontade no local, a marca também vai garantir ofertas no McDelivery para aqueles que optarem por curtir os shows de casa. Para comunicar a presença no Lolla BR, um dos principais festivais de música do país, a campanha criada pela agência GALERIA, escalou o rapper Emicida no lineup do filme para TV e nos conteúdos da estratégia digital.
“Esse será um momento muito importante para o McDonald’s. É uma ótima oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os fãs da marca e trazer uma nova experiência para o público. Sem deixar de oferecer também ótimas ofertas para quem estiver em casa. Ter um dos principais nomes da música nacional nos ajudando a contar essa história em nossa comunicação deixa essa estreia ainda mais saborosa para nós” destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
O filme que será veiculado na TV e no digital mostra um grupo de amigos preparados para acompanhar os shows do Lolla diretamente do sofá. A cada mordida nos diferentes produtos da rede, eles se transformam em um astro do rock ou da música pop. Até que quem prova o Big Mac com molho barbecue (não por acaso) transforma-se em Emicida, uma das atrações mais aguardadas do festival neste ano.
O rapper, que tem como sua Méquizice registrada o Big Mac com Molho Barbecue, foi convidado para criar conteúdos em suas redes e, em um deles, apresentou sua McExigência: não pode faltar McDonald’s no camarim do festival.
“Muita gente quando está em um show pensa: ‘Saindo daqui, vou mandar um McDonald’s. Agora a marca vai estar lá, junto, deixando a experiência do festival ainda mais especial. Para potencializar isso, pensamos em uma estratégia que acompanha quem estará nos shows e também quem vai assistir de casa, tudo pra conectar os fãs da marca à vibe do festival”, afirma o diretor de criação Phil Daijó.
Ficha Técnica
Títulos: Méqui no Lolla BR
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: McDelivery
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó
Supervisor de Criação: Rodrigo Porto
Criação: Elder Caldeira, Rico Lins, Matheus Franzoni, Raicon Costa
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Anna Karoline Moreira, Mariana Tolosa, Anderson Rodrigues, Bruno Souza e Thalita Santos.
Operação de Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriela Canal, Kaleb Vicuna, Janine Freitas, Paulino Cassiano e Rafael Tomacheusk
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Thais Oliveira, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Adriano Martinez
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Mylena Fontes e Laís Barbosa
Projetos: Yarha Costa e Fernando Braga
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
Revisão: Teresa Montes
Finalização: Anderson Santos e Paulo Ribeiro
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Karen Nakamura, Fabio Truci, Fernanda Assato e Beatriz Brandão
Produtora: Pródigo Filmes
Diretor: Laga Villanova
Produção Executiva: Frascesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes
Ass. de Prod. Executiva: Amália Agatha, Eduarda Felsmann e Pedro Borgacio
Coord. de Prod.: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Bruna Nogueira e Samantha Assis
Equipe de Coord.: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira e Everson Martins
Pesquisa e Desenvolvimento: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia
Ass. de Direção: Raquel Reis e Caio Alfieri
Direção de Produção: Monica Viesi
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte: Eduardo “Crox” Kissajikian
Figurino: Heloísa Cobra
Prod. De elenco: Barbara Catani
Coord. de Pós: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino
Ass. de Pós: Letícia Harumi
Montagem: André Dias
Pós Produção e Finalização : Pródigo Filmes
Finalizador : João Laion
Correção de cor: Marcinho Pasqualino – Psycho’n’Look
Produtora de Áudio: LUCHA LIBRE AUDIO
Direção Musical: Paulinho Corcione
Coordenação de Produção: Thácio Palanca
Finalização de Áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha