Para defender uma boa ideia, nem sempre é preciso grandes produções. Uma boa campanha é aquela que impacta, que faz com que o produto ou a causa anunciada seja absorvida pelo público de alguma forma.

Uma sua nova criação para Colgate, a Y&R Nova York deu um bom exemplo de que é possível produzir uma peça simples que transmite a mensagem proposta de forma impactante.

Na foto, uma torneira aberta e logo abaixo, no lugar de uma pia, a água escorre para uma panela sob a cabeça de um menino. A imagem fala por si só, mas a peça ainda conta com a mensagem “O que você gasta em dois minutos, é com o que ele sobrevive por dois dias”.

Essa é uma daquelas campanhas que funcionam como “um soco no estômago” daqueles que desperdiçam água enquanto há tantas pessoas ao redor do mundo que sofrem com a falta dela.

Não é a primeira vez que a marca mostra a importância de fazer uso consciente desse recurso essencial. No ano passado, também em produção da Y&R, desta vez do Peru, a marca mostrou quantas coisas poderiam ser feitas enquanto uma pessoa escova os dentes com a torneira aberta (confira aqui).

Redação Adnews