Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Outro dia, conversando com um gamer, perguntei se ele tinha vontade de ver o filme Uncharted: Fora do Mapa. O filme é baseado num game de enorme sucesso e estreia nessa quinta nos cinemas. Em resposta, o gamer me disse que filmes baseados em games são sempre ruins. E que nunca conseguem transmitir a aventura dos jogos. Não sou uma jogadora, mas assisto todos os filmes baseados em games. Concordo com meu amigo que boa parte deles é ruim. Mas, esse não é o caso de Uncharted. Divertido, com ótimas cenas de ação, recomendo que veja no cinema. Vale a pena!

Uncharted: Fora do Mapa mostra a história de Nate Drake (Tom Holland), descendente do grande explorador Francis Drake.  Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade. Mas logo isso muda. O filme  mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”. Desde a Espanha até as  Filipinas,  a aventura acaba se estendendo por todo o mundo. Porém, durante toda a jornada eles são perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.

O que achei de Uncharted?

O filme já começa com uma cena de ação no ar, com Tom Holland pendurando em uma caixa que está caindo de um avião. Isso já dá uma ideia do que virá por aí. E logo começa um jogo de gato e rato que deixa você grudado todo o tempo na tela. Em momento algum ele é cansativo. A sensação é que o mix de influência de vários filmes bem sucedidos deu certo na receita. Você vai sentir um pouco de Indiana Jones,  de Velozes e Furiosos, de Piratas do Caribe, de Goonies. E claro, muito de A Lenda do Tesouro Perdido.

A química entre Tom Holland e Mark Wahlberg funciona bem. Tom tenta fazer um personagem diferente de Peter Parker. Mas é impossível não lembrar quando a gente o vê voando pelos ares em Uncharted, rs. Já Mark Wahlberg, como sempre, faz o papel de Mark Wahlberg. Mas nesse caso, combina com o jeito sabichão de Sully. Os vilões entretanto são tão marcantes.  Antonio Banderas aparece pouco como um dos vilões enquanto Tati Gabrielle sabe lutar bem. Gostei de Sophia Ali, como Chloe.

Uncharted ainda tem um pouco de humor, especialmente nas tiradas entre Tom e Mark. Mas há mais, repare na piada com o sotaque escocês do personagem vivido por Steven Waddington. Adorei! O humor também está presente numa das duas cenas dos créditos. E ambas já indicam que tem muita história vindo por aí. Gostei!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply