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O The Town, festival que será realizado em São Paulo (SP), conta com uma série de inovações para proporcionar conveniência ao público e ações sustentáveis para o planeta. Em parceria com grandes marcas patrocinadoras, o evento, que tem previsão de receber cerca de 500 mil pessoas entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, pretende oferecer uma experiência única e memorável aos participantes.

Para tornar a experiência dos consumidores mais prática e rápida, a Heineken está promovendo uma pré-venda de chope diretamente pelo aplicativo do festival, em parceria com a ZigPay, permitindo que maiores de 18 anos comprem chope Heineken antecipadamente e retirem a bebida em qualquer dia do evento, para evitar filas nos bares The Town e nas Beer Stations da Heineken.

Após se cadastrarem e efetuarem o pagamento, disponível para cartão de crédito e Pix, o aplicativo vai gerar um QR Code como voucher, que os clientes poderão utilizar para retirar a cerveja na Cidade da Música. A venda dos vouchers será feita até 12h (meio-dia) de cada dia do evento, até o dia 10 de setembro. Caso os consumidores não utilizem todo o dinheiro aplicado na pré-venda, o valor será reembolsado automaticamente, sem custos.

“Nosso objetivo é sempre criar a melhor experiência para o público, principalmente em grandes eventos como o The Town. Este é mais um passo importante para a marca, entendendo as necessidades do consumidor e criando mecanismos para que ele aproveite o festival da melhor maneira possível”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

O aplicativo do The Town está disponível para iOS e Android. Para Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock In Rio, o relacionamento duradouro entre as empresas tem sido fundamental para a construção de uma primeira edição histórica do festival.

“Estamos muito felizes em ter conosco marcas que estão interessadas em pensar em soluções inovadoras e oferecer experiências diferenciadas para o público, e a Heineken é uma delas”, conta.

Parceria sustentável

Essa não é a única inovação que a Heineken está trazendo para o The Town. Em parceria com Red Bull, Coca-Cola e Braskem, a marca vai realizar uma das maiores operações de copos reutilizáveis do mundo. Serão oferecidas duas opções de copos, um para o chope Heineken e outro para Heineken 0.0, com objetivo de incentivar o uso responsável e a reutilização, economizando mais de 10 toneladas de resíduos durante o festival.

Na compra de um chope Heineken por R$ 18,00, os participantes recebem um copo reutilizável de 400ml. Ao apresentarem o copo na próxima compra, pagam apenas R$ 15,00 pelo líquido, incentivando a consciência sustentável. Além disso, os participantes podem se cadastrar no estande da Braskem para receber um cordão e participar de promoções durante o período de reutilização dos copos no evento. Os copos poderão ser levados para casa ou deixados na Cidade da Música para posterior reciclagem.

“Estamos muito felizes em participar desta primeira edição do The Town, evento em que vamos celebrar os 150 anos de Heineken e que tem um propósito de sustentabilidade com iniciativas tão semelhantes às nossas. Temos todo um ecossistema de projetos especiais para executar em nossas ações culturais voltadas à essa frente, e fazer isso nesta primeira edição do festival, ao lado de outras grandes marcas, é parte de um trabalho extremamente desafiador, pois envolve uma mudança de comportamento fundamental para garantirmos festivais e um futuro cada vez mais verde”, explica Lucas Pires, gerente de Marketing de Heineken no Brasil.

A estratégia de aumentar a consciência de uso e reaproveitamento de materiais faz parte da meta de circularidade da marca dentro da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City, que tem o objetivo de promover experiências, reconectando as pessoas que vivem em ambientes urbanos com a natureza e promovendo um novo olhar para o futuro. Para também garantir a circularidade de copos nos demais festivais que a marca patrocina, foi criado o projeto Meu Copo Eco Heineken, que promove o uso do copo durante o evento e posterior devolução na saída, para que possam ser usados em outros eventos que a marca patrocina, mitigando a geração de resíduos. Além disso, um dos objetivos da Heineken é que 80% das embalagens de vidro sejam retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para a garrafa long neck, é um de seus compromissos prioritários.

The Town nasce gigante

O The Town é um festival que nasce com a marca dos criadores do Rock in Rio e já se posiciona como um evento de grande relevância, tanto para São Paulo quanto para o Brasil. Com uma área de 360 mil m² no Autódromo de Interlagos, o evento oferece seis palcos e uma diversidade única de tribos e ritmos musicais.

O festival também traz em sua proposta metas de sustentabilidade para serem cumpridas até 2030, para construir um mundo melhor e mais verde. A iniciativa inclui o uso de energia renovável, a promoção da circularidade das embalagens e a conscientização sobre a reutilização de materiais.

 

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